quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Protesto pífio de baderneiros de aluguel, em São Paulo, confirma a corrosão moral de Lula e do PT

UCHO



Cara de pau – Dando sequência ao seu plano que prevê a tomada do governo do mais importante estado brasileiro, São Paulo, o ex-metalúrgico e agora lobista de empreiteira Luiz Inácio da Silva não tem conseguido traduzir nas ruas o prestígio que muitos lhe creditam. Responsável maior pela manifestação que prometia parar a capita paulista na tarde de quarta-feira (14), Lula conseguiu a proeza de reunir mil baderneiros, que em comparação com a população da cidade nada representam.

Depois de deixarem o Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, o grupo de baderneiros de aluguel, muitos dos quais carregando bandeiras de partidos políticos e sindicatos, se dividiu. Uma parte rumou para a Câmara Municipal de são Paulo, que foi invadida, enquanto outra seguiu para a Assembleia Legislativa do estado. Em ambos os locais houve enfrentamento com a polícia, que precisou recorrer ao uso de gás de pimenta e balas de borracha para dispersar os manifestantes, que insistiam no quebra-quebra.

Contando com a participação de integrantes do Movimento Passe Livre, os manifestantes gritavam palavras de ordem e cobravam a saída do governador Geraldo Alckmin e uma ampla investigação no caso da suposta formação de cartel em licitações do Metrô e da CPTM.

Como sempre noticiamos, toda e qualquer denúncia de corrupção deve ser apurada com rigor, mas é inaceitável que isso ocorre sem a necessária isonomia. O PT transformou-se em quadrilha, o que é facilmente comprovado por escândalos e decisões judiciais, mas o desespero do partido diante da crescente crise levou Lula a adotar suas conhecidas e covardes estratégias, que sempre alvejam seus adversários políticos.

Lula, como afirmam alguns dos seus ex-companheiros de legenda, é desprovido de caráter e quer manter-se à força na cena política, como se o Brasil já tivesse se transformado em uma ditadura. É importante que esse senhor, que conseguiu surrupiar o crucifixo do Palácio do Planalto, antes de qualquer acusação deixe de impedir a apuração do escândalo que ficou conhecido como Rosegate e que tem como protagonista Rosemary Noronha, que sempre se apresentou como sua namorada.

Em qualquer país minimamente sério e com autoridades respeitadoras da legislação, Lula já estaria preso e respondendo a processo por corrupção, difamação e incitação da ordem, entre tantos outros crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário