quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ALOPRADOS EM AÇÃO PARA DESVIAR O FOCO

‘Desmoralizados pelas manifestações de rua, os petistas procuram fragmentos de sujeira nos porões inimigos’

MAURO PEREIRA
O PT é uma fonte inesgotável de matérias que abastecem o noticiário político-policial. Algumas vezes como caçador de políticos desonestos, noutras ─ hoje amplamente majoritárias ─ como caça de instituições honestas. Atualmente invade a mídia exercitando a primeira alternativa. No campo da política, usa até hoje usa a mesma máscara de paladino da justiça que sempre encobriu o caráter torpe que caracteriza a personalidade desvirtuada de seus maquiavéis autodidatas, especialistas na montagem de planos mirabolantes para destruir seus adversários. Mas eles se mostram pateticamente incapazes de se sustentar no poder sem a utilização da mentira como forma de convencimento e da miséria como método de persuasão.
Administradores de competência questionável, não conseguem ao menos amenizar o caos que assola a saúde, a educação, a segurança, o saneamento básico. E estão igualmente desqualificados para estancar a corrupção que, se numa ponta os enriquece, na outra tripudia sobre a dignidade humana ao negar o acesso de grande parte da população às mais comezinhas condições de sobrevivência digna, oferecendo-lhes como alternativa programas sociais de víeis escandalosamente eleitoreiros.
Na esfera policial, de tanto conviver com os corruptos, companheiros ou aliados, aprenderam a contornar o imenso lodaçal que os sufoca distribuindo afagos aos bandidos de estimação, absolvendo-os de crimes eventualmente praticados mesmo antes que a Justiça se pronuncie. Os exemplos abundam de tal forma que falta espaço para elencá-los.
Desmoralizados pelas manifestações de rua, em pânico pelo iminente recrudescimento dos atos de protesto,vasculham os porões da podridão política à procura de algum fragmento de sujeira de seus adversários para redimir-se dos próprios pecados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário