domingo, 24 de novembro de 2013

ALOPRADOS, O RETORNO

Líderes do PSDB pedem afastamento de Cardozo

Tem que fazer isso mesmo, fazer alarde, desmoralizar a estratégia inescrupulosa de tentar derrotar adversários com o jogo sujo das calúnias, dos boatos que nunca se comprovam verdadeiros, dos dossiês que buscam manchar a reputação de inocentes, enfim, da mentira como arma de dominação e de manutenção do poder.




O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, juntamente com o presidente estadual, deputado Duarte Nogueira, e o líder da bancada do PSDB na Câmara, dep. Carlos Sampaio, defenderam que os envolvidos no caso do documento apócrifo juntado ao processo de investigação de formação de cartel no setor metroviário sejam afastados de seus cargos para facilitar a apuração dos fatos. Entre os envolvidos está o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Cardozo afirmou que enviou o documento à Polícia Federal, renegando informação documental e da própria PF de que os documentos tinham sido entregues pelo Cade.

Veja a nota na íntegra:

A trama do PT em torno do caso Siemens ganha capítulos cada vez mais vergonhosos. A participação direta de um ministro de Estado, Eduardo Cardozo; de um secretário do prefeito Fernando Haddad, Simão Pedro, e do presidente do Cade, Vinícius Carvalho, todos atuando a mando do partido, deixa claro o objetivo político-eleitoral de uma conspiração. Essa nova operação remete à prática nefasta e habitual do PT de se utilizar de dossiês fajutos para denegrir adversários políticos. O caso agora a é ainda mais grave do que o episódio dos aloprados de 2006, pois Simão Pedro, José Eduardo Cardozo e o presidente do Cade, Vinicius Carvalho, são figuras prestigiadas no PT. Logo, faz-se necessário o afastamento imediato dos envolvidos, para que possamos apurar os fatos. O PSDB sempre deixou claro que é o principal interessado nas investigações, doa a quem doer. O que não podemos admitir é que uma operação como essa – em que órgãos do Governo Federal estão envolvidos – seja armada para prejudicar adversários. Isso é inaceitável.

Senador Aécio Neves, presidente Nacional do PSDB
Deputado Federal Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara Federal
Dep. Federal Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB-SP


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário