quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DESCONSTRUINDO MITOS DE BARRO. NÃO, DE LAMA

"O PT tinha certeza que o Supremo estava em seu bolso", afirma Marco Antônio Villa


Foto: Reprodução/Veja

O comentarista da Rádio Metrópole, Marco Antonio Villa, conversou com Mário Kertész durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, nesta segunda-feira (18), sobre as prisões imediatas de 12 condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Villa afirma que antes mesmo do julgamento "o PT tinha certeza que o Supremo estava em seu bolso" e que o fato do julgamento ter acontecido na última instância, no STF, é um fator positivo e afasta o mérito da primeira instância onde existem muitas pressões políticas e apenas um juiz para julgar os réus. "Agora que a justiça começa a condenar os culpados devemos lembrar que não há presos políticos e sim políticos presos", afirma.

Sobre o conhecimento do então presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, na época em que o esquema operou, Villa comenta que não acredita ser possível que esta organização tenha sido feita sem a sua participação ou o seu conhecimento.

Agora, no momento em que os defensores esquerdistas criticam a forma como se deu o julgamento e a interferência da mídia durante todo o processo, Marco Antônio lembra que o próprio Lula e o PT foram criações midiáticas. "O lula foi uma construção inventada, o primeiro líder social dos trabalhadores no país. Agora este mito vai começar a ruir e o momento é agora, no mensalão".

Ouça o comentário completo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário