terça-feira, 19 de novembro de 2013

SALVEM A PÁTRIA AMADA!



Há muito tempo que não se via uma data cívica ser comemorada de maneira tão significativa. Se no passado a sociedade costumava sair às ruas para celebrar os grandes feitos, agora isso se faz pelas redes sociais. E foi o que aconteceu com a prisão dos mensaleiros do PT.

Apesar das manifestações ridículas que tentam transformar criminosos condenados em mártíres ou presos políticos (petistas vítimas do governo, que é do PT, oras...), a personalidade que marcou esse 15 de novembro foi Joaquim Barbosa, o magistrado que Lula pensou que era apenas um negro a seu dispor, completando o que escreveu Josias de Souza.



Foto de Daisy Molinari.

Se a ordem de prisão mereceu aplausos, não se pode deixar de registrar o atrevimento dos punhos cerrados, não apenas pela arrogância ou pela semelhança com os gestos comuns aos piores tiranos dos últimos tempos, mas também pela não utilização das algemas, tão banais quando se trata da prisão de adversários ou desafetos do PT. "Ah, se fossem pobres", diriam os petistas se fosse o contrário.


Roger Rocha Moreira
É impressionante. Li sobre "imagem digna", "punho cerrado e cabeça erguida" e outras sandices. Dignidade em ser preso por roubar?



De Vereador Gilberto Natalini
Como alguém pode achar que mensaleiro preso é herói??? O Brasil virou do avesso.
Tem que julgar, condenar e prender todos os corruptos, seja de que partido for! O Brasil não suporta mais bandalheira!!!!!
O Brasil decente precisa derrotar a corrupção. Estocá-la com força, para o povo voltar a acreditar no Pais. Hoje temos um exemplo positivo.
O Brasil vai dormir um pouquinho mais aliviado hoje. Mas falta longo caminho em direção à moralidade pública.
*

Muito se diz, porém, que a prisão dos mensaleiros faz parte de uma estratégia, tudo articulado para que no período de campanha eleitoral não se fale mais nisso ou que o fato possa ser usado como trunfo para Dilma, a faxineira que "corta na carne" para combater a corrupção.

Na falta de um contraponto a certas versões que podem vingar, não sobram críticas ao posicionamento "Diet" da oposição, como têm sido avaliada as notas dos tucanos, porque os demais partidos nem isso foram capazes de fazer. 

Oras, o que está em dieta no Brasil é a Democracia, pois somos vítimas do pensamento único, com  a exceção de raras vozes quase solitárias que se solidarizam com os anseios dos brasileiros. Isso no meio político, porque nas instituições que representam parcelas importantes da população, o silêncio cúmplice denuncia suas escolhas.

Para piorar a situação, uma preocupação toma conta de quem conhece a história e já há quem alerte que é preciso impedir de todo modo o contato dos mensaleiros com prisioneiros comuns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário