quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SOCORRO! O MINISTRO DA DENGUE QUER GOVERNAR SÃO PAULO

Ao ler a matéria abaixo, lembrei de uma entrevista que ultrapassou todas as barreiras do absurdo, na qual um médico e político petista, ainda no início do mandato de Luiz Inácio, celebrava o fato de que o governo de seu partido estaria livre do enfrentamento ao mosquito da dengue porque praticamente todos os brasileiros já haviam contraído a doença, portanto estariam imunes.

Após três gestões consecutivas, com momentos de calamidade vividos na última década por conta da doença e milhares de mortes causadas justamente pelo descaso de quem se julgava livre do problema, segundo o raciocínio do tal médico, a dengue ainda aterroriza o país.

G1

O Brasil tem 157 municípios em situação de risco de dengue e outros 525 em alerta, a maioria na Região Nordeste, informou o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, nesta terça-feira (19), em Brasília, durante o lançamento da campanha nacional contra a dengue, intitulada "Não dê tempo para a dengue" e encabeçada pelo ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.

As cidades consideradas em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas. Já os municípios em alerta ou sinal amarelo são aqueles em que houve foco em 1% a 3,9% dos domicílios.

Leia mais em Brasil tem 157 cidades em risco de dengue e 525 em alerta, diz Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário