sexta-feira, 25 de abril de 2014

COPA DO MUNDO E SENSO CRÍTICO: ATÉ QUANDO OS BRASILEIROS PERMITIRÃO SER USADOS?

PARECE QUE A PROPAGANDA DO PT E A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS SUNTUOSOS ENGANAM SOMENTE OS BRASILEIROS, PORQUE LÁ FORA...



Um grupo vestia camisetas que traziam a inscrição, em inglês, "O povo de rua é o primeiro eliminado da Copa"

O PT acha que é dono das ruas e da consciência do povo brasileiro. O partido realmente sabe se aproveitar da desgraça alheia como nunca se viu, mas submestima a inteligência principalmente dos mais humildes ao acreditar que alguns trocados e um lanchinho de pão com mortadela e tubaína seriam suficientes para continuar fazendo a cabeça do povão.

Outra mancada do partido é o financiamento de gangues de mascarados para intimidar os brasileiros que porventura decidam participar de manifestações como as que ocorreram ano passado.

Eis que o brasileiro consciente está agindo, sim, mas não está nem um pouco interessado no confronto com delinquentes nem tem tempo para isso. Entretanto, é na internete que tudo acontece e o PT chega atrasado com sua militância financiada pelas estatais, portanto, indiretamente pagamos essa conta. 

Os movimentos nas redes sociais, porém, não estão se limitando aos descontentes com o desgoverno petista ou aos opositores do partido. Estão despertando, também, o senso crítico daqueles até então usados pelos petistas como massa de manobra a serviço de seu projeto de poder.

Enquanto Gilberto Carvalho (em pé) tentava falar em evento antiprotesto, aconteciam os... protestos (Foto:Danilo Verpa/Folhapress)
Enquanto Gilberto Carvalho (em pé) tentava falar em evento antiprotesto, aconteciam os… protestos (Foto:Danilo Verpa/Folhapress)

Leiam o que informa Eduardo Costa, na Folha:

Um evento organizado pelo governo federal, Diálogos Governo-Sociedade Civil, cujo objetivo era mostrar os benefícios trazidos pela Copa à população e desestimular manifestações, virou palco de protestos de manifestantes. Cerca de trezentas pessoas, representantes de 70 instituições, como sindicatos, movimentos sociais, como os dos sem-teto, entre outras lideranças locais, lotaram hoje um salão na Casa de Portugal, no centro de São Paulo.
Enquanto o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fazia uma apresentação sobre “o que o Brasil ganhou com a Copa”, uma faixa estendida por manifestantes por trás dele informava: “Não vai ter Copa”. Um grupo que vestia camisetas que traziam a inscrição “O povo de rua é o primeiro eliminado da Copa” ironizava todas as informações divulgadas pelos palestrantes.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário