sábado, 26 de abril de 2014

JOGO DE CENA PARA BLINDAR DILMA

O título da postagem só terá sentido em relação à matéria abaixo ao inserir uma referência cruzada a fim de completar a informação. É evidente o principal motivo da desfiliação de André Vargas do PT, desde que se considere a incoerência entre uma suposta pressão do partido sobre Vargas e o adiamento de uma decisão do Conselho de Ética da Câmara que viabilizava o processo de cassação do deputado. Essa atitude do PT foi uma manobra na contramão da exigência de que ele renuncie.

ANDRÉ VARGAS SE DESFILIA PARA DRIBLAR SUA EXPULSÃO DO PT

DIÁRIO DO PODER
André Vargas Alberto YoussefAndré Vargas e seu parceiro Alberto Yousseff, preso pela PF


Enrolado no escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o deputado federal André Vargas (PR) anunciou há instantes a decisão de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores. Ela já havia renunciado à vice-presidência da Câmara dos Deputados e relutava em renunciar ao mandato, apesar da pressão da própria direção do PT.
A desfiliação é mais uma manobra de Vargas, desta vez para evitar a abertura de processo de expulsão do PT, como ameaçava a direção do partido diante da resistência dele em renunciar ao mandato para minimizar o desgaste dos correligionários e especialmente da candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
André Vargas era um dos parlamentares mais influentes do PT até a deflagração da operação policial que levou à prisão, entre outros, o doleiro Alberto Yousseff. Os investigadores logo encontraram provas de que Vargas utilizou um jatinho, pago por Yousseff, para viajar com a família para uma temporada de férias em João Pessoa (PB). Na sequência, foram reveladas as relações promíscuas entre o deputado e o criminoso reincidente, inclusive em negócios e lobby junto a órgãos governamentais.
Ex-secretário nacional de comunicação do PT, Vargas se responsabilizou pelo “trabalho sujo” da campanha da presidenta Dilma. A ele foi atribuída a criação de um esquema para ofender adversários e críticos do PT, nas redes sociais, durante a campanha eleitoral de 2010. Fortalecido politicamente, André Vargas influenciava até na escolha de agências de propaganda escolhidas para atender orgãos do governo, como Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário