quarta-feira, 23 de abril de 2014

A INDECENTE CAMPANHA DO PT EM LOCAL INDEVIDO

Dilma se reúne com presidente do PT e marqueteiro no Alvorada

G1

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira (22) com o presidente do PT, Rui Falcão, com o marqueteiro João Santana e com o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente. Também havia previsão da participação do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).

Segundo o Blog do Camarotti, o objetivo do encontro foi discutir o crescimento da avaliação negativa do governo e estratégias para a campanha da reeleição da presidente.

No mês passado, Dilma realizou também reuniu no Alvorada com Falcão e Santana, além de Mercadante e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois desse encontro, o PSDB entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de proibir Dilma de usar o Alvorada para encontros com finalidade eleitoral.

Na ação, o partido alegou ter havido uso do imóvel da União em horário de expediente para encontro com fins eleitorais de caráter público, já que a reunião foi divulgada para a imprensa.

De acordo com o documento, a presidente infringiu a Lei das Eleições (9504/1997), no artigo que proíbe a agentes públicos cederem bens móveis ou imóveis da União para candidatos ou partidos.

O juiz Admar Gonzaga, que analisou o caso, negou o pedido de liminar do PSDB para proibi-la de usar a residência oficial. O mérito da ação, no entanto, ainda será analisado pelo tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário