quarta-feira, 16 de abril de 2014

CERVERÓ NÃO SE SUBMETE AO PAPEL DE BODE EXPIATÓRIO IMPOSTO PELO PT


Ex-diretor da área internacional da Petrobras também cita presença de Lula em negociações

O Globo

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró prestou depoimento na manhã desta quarta-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Cerveró trouxe para o debate da aquisição de Pasadena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse na comissão que em setembro de 2007, aproveitando uma visita de Lula a Escandinávia, Gabrielli, o presidente da Petrobras na época, levou para conversar com Lula o CEO da Astra Oil e, na ocasião, ficou definido que a Petrobras deveria comprar os 50% da refinaria ou vendê-la. Isso porque a Astra Oil não queria investir na expansão da refinaria, como, segundo Cerveró, era o combinado.

Ao iniciar sua apresentação, Cerveró fez questão de dizer que a análise para a compra da refinaria de Pasadena (EUA) foi demorada, e não feita apressadamente.

- O processo de compra foi bastante demorado e bastante analisado - afirmou Cerveró.
(...)

Ao negar que tenha enganado a presidente Dilma Rousseff na compra de Pasadena, Cerveró afirmou que todas as decisões da estatal são tomadas de forma colegiada.

- A posição não é só minha, mas da diretoria que aprovou a compra. Não existem decisões individuais, nem na diretoria, nem no conselho. Foi tudo baseado em uma série de consultorias por mais de um ano - disse Cerveró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário