sábado, 19 de abril de 2014

PRA QUE POLÍCIA?

Foto: Dia 15  de abril-  dia de discussões e esclarecimentos!  Lutamos por respeito e dignidade ao trabalho Policial Militar!
Todas as vezes que um crime causa comoção na sociedade, voltam os questionamentos sobre as razões para a crescente onda de violência em nosso país. Os motivos são óbvios, vão desde a falta de investimentos, de legislação que priorize a segurança da população, não a leniência com os bandidos que estão cada vez mais ousados porque contam com a certeza da impunidade, e de políticas públicas que incluam a valorização dos profissionais do setor.
Alguma dúvida sobre quem são os responsáveis por esse estado de coisas? 

Além do desprezo aos valores éticos, não é segredo o projeto do PT de acabar com a polícia, tanto é que a petralhada está nas ruas provocando o confronto para tentar desmoralizar a corporação e exigindo o "Fim das PMs".

Ouçam no vídeo a franqueza do major da PM de Goiás Karison Sobrinho exprimindo a frustração de policiais militares diante da frouxidão da legislação criminal.

– Todo ladrão que você prende hoje tem quatro ou cinco passagens anteriores pela polícia. Estamos fazendo nosso trabalho quatro ou cinco vezes — reclama o major PM.
– De 10 anos para cá houve uma transformação na legislação criminal no Brasil para beneficiar os bandidos!
Melhor do que ler é ouvir o que diz o policial:

Vejam o que acontece onde não tem polícia em reportagem de João Pedro Pitombo e André Uzêda, na Folha:
Policiais militares da Bahia encerraram ontem a greve da categoria, após quase dois dias de paralisação. A greve foi acompanhada por uma explosão da violência na Grande Salvador, a região mais afetada. Houve saques e ao menos 52 pessoas foram assassinadas em 46 horas, mais de uma por hora. A média diária na região metropolitana de Salvador é de cinco casos. A população sofreu com transtornos: ônibus deixaram de circular, lojas fecharam e eventos foram cancelados.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário