quinta-feira, 6 de novembro de 2014

DESABAFO DEMOCRÁTICO NAS RUAS

(Imagem postada no Coturno)

Comentários, no mínimo desnecessários, de alguns tucanos sobre as manifestações contra o PT que recomeçaram em todo o Brasil, além de ofensivos aos eleitores do partido, que são justamente os que estão saindo às ruas, causaram estranheza, pois trataram os manifestantes praticamente como criminosos. Não vemos essa coragem toda quando são os petralhas que invadem as ruas com sua truculência peculiar.

Só falta o PSDB se aliar ao PT contra o cidadão que está indignado com tanta corrupção. Li argumentos que diziam que esse tipo de movimento é inócuo porque o povo não entende. Quando o PT espalha boatos sobre "golpismo" e coisas do gênero, todo mundo entende e acredita. Dizer que o povo não conseguiria entender nada sobre a ideologia do PT, é vestir a carapuça de "elite" que subestima o povão, ou não há interesse que as pessoas saibam porque os ideais são os mesmos, só há disputa política para brincar de democracia.

Mas não estamos sós, se ainda existem juízes na Banânia, temos também lideranças que nos apoiam e nos incentivam a perseverar. 


É o caso do senador Álvaro Dias, que gravou um vídeo em apoio aos protestos anti-PT.

Não é o momento de divisão, seria melhor evitar todo tipo de provocação. Os brasileiros estão aborrecidos demais com o PT, até mesmo quem votou na Dilma por medo, não dá pra ficar relativizando.


Em vídeo, senador Álvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”

Felipe Moura Brasil 
O comentário mais lúcido de alguém do PSDB sobre os protestos anti-PT que tomaram as ruas de São Paulo no último sábado, 1 de novembro, e tomarão de novo no dia 15, veio do senador Álvaro Dias, não à toa reeleito no Paraná com 77% dos votos. Consciente das manipulações petistas – descritas nos posts anteriores deste blog -, ele mandou o seu recado aos manifestantes no vídeo que transcrevo abaixo:


"Olá, pessoal das redes sociais. Primeiramente, os meus cumprimentos para todos aqueles que, com coragem, fizeram esse desabafo democrático indo para as ruas manifestar inconformismo diante dos escândalos de corrupção que sacodem esse país e do desgoverno. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido e não será distorcido. Um ou outro, infiltrado ou não, pode extrapolar, mas é a exceção e não é a regra. Que não se tome isto como regra. Não desistam. Este é um movimento pacífico e democrático que quer mudar este país e tem o aplauso de todos os brasileiros decentes."

Um comentário:

  1. Cá entre nós, Senador Álvaro Dias dedicou espaço extremamente pequeno a evento de tamanha envergadura.
    Não discursou sobre Manifestações na tribuna, nem pediu Impeachment de Dilma.

    ResponderExcluir