quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ATAQUES E OFENSAS CONTRA O POVO BRASILEIRO



MENTIRA E COVARDIA

Augusto de Franco

Discursando ontem para uma assembléia cativa de apoiadores financiados com dinheiro público, Dilma e Lula fizeram o que não têm coragem de fazer em qualquer rua ou praça do país. Mentiram, atacaram, mistificaram, ofenderam e desprezaram 80% da população brasileira. Vejam um trecho do discurso indecoroso da presidente da República:

“A sociedade brasileira conhece os chamados moralistas sem moral. E conhece porque o meu governo e o governo do presidente Lula proporcionou o mais enfático combate à corrupção de nossa história. Eu insurjo contra o golpismo. Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa, para atacar a minha honra?”.

É UMA MENTIRA DESLAVADA. 
O governo Lula, continuado por Dilma, é o governo mais corrupto não só da história brasileira, mas de toda a história humana. Foi sob o governo do PT que ladrões de sindicato transformaram o país em um sindicato de ladrões. Não é por acaso que tal discurso solerte e ofensivo foi proferido justamente numa central sindical transformada em palco bolivariano.

É UMA MENTIRA IGNOMINIOSA. 
Não há golpismo da parte de quem rejeita o atual governo. O que a maioria esmagadora da população não aceita mais é que Dilma, Lula e o PT continuem mandando no país e assaltando o Estado brasileiro. Os que querem o fim do atual governo nunca desrespeitaram a Constituição ou atentaram contra o Estado de direito. Aliás, quem está fazendo isso é uma organização partidária que enveredou para o crime e está dando um golpe de Estado em doses homeopáticas.

Além disso, não é a oposição partidária formal - nem o PSDB, que jamais fez oposição para valer, como exige o regime democrático - que está pedindo o impeachment (uma medida constitucional) e sim a maioria das pessoas. Ao tentar reduzir os milhões que querem o fim do governo petista aos partidos ditos de oposição o governo está mentindo novamente, empulhando, criando um inimigo artificial para jogar sobre suas costas todo o mal que nos causou com seus próprios atos criminosos.

É UMA COVARDIA. 
Lula e Dilma não têm coragem de sair nas ruas de qualquer cidade do país para dizer isso que disseram para um circo armado e para uma plateia de sequazes. Aliás, ambos - assim como seus seguidores mais conhecidos - não podem mais sair na rua, ir a uma padaria, tomar um café na esquina, ir a um teatro, cinema, show ou partida de futebol. A sociedade brasileira já os condenou a viver apenas em seus espaços privados ou nos espaços públicos que privatizaram partidariamente.

Para escapar da justiça e continuar no poder o PT é capaz de tudo, inclusive transformar o Brasil em uma Venezuela. Pois Dilma disse também:

“Nenhum trabalhador pode baixar a guarda; é preciso defender a legalidade”.

A frase é bolivariana. Trabalhadores trabalham, não montam guardas. Quem faz isso são as milícias chavistas e os esbirros do fascismo de esquerda que assola os populismos autoritários da América Latina.

A frase foi dita num ambiente bolivariano. Basta ver as fotos: trocássemos Dilma e Lula por Maduro e Evo, por Ortega e Correa ou pelos irmãos Castro, daria no mesmo. A paisagem ainda assim estaria adequada. Um mesmo padrão pode ser reconhecido em uma assembléia venezuelana ou na assembléia da CUT de ontem. Em ambas estão presentes o mesmo DNA populista-autoritário. De ambas recende o mesmo fedor autocrático de bandos de delinquentes que, se aproveitando do processo eleitoral, querem continuar indefinidamente no governo para roubar, assaltar e enfrear a democracia.

Por certo, o Brasil não é a Venezuela, mas o partido do governo não só é de índole bolivarianista como é apoiado por todos os ditadores e protoditadores bolivarianos. Ontem mesmo todos eles repetiram a mentira petista de que há um golpe em curso contra uma presidente legitimamente eleita. O mesmo papo, sem tirar nem por, usado pelo neo-ditador Maduro contra a maioria da população venezuelana que quer tirá-lo do poder.

Nós, os brasileiros que não aceitamos todo esse retrocesso que se avizinha, queremos dizer à Lula, à Dilma e ao PT: Não sejam mentirosos. Não sejam covardes. Tenham a coragem de vir para as ruas nos dizer as mentiras que estão dizendo em seus espaços protegidos, onde o povo não pode entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário