sexta-feira, 16 de outubro de 2015

LULA VAI ASSINAR OUTRO CHEQUE EM BRANCO?



Declarações confirmam a interferência de Lula, negociando com Cunha, para tentar impedir que o presidente da Câmara aceita o pedido de impeachment da presidente Dilma. Uma delas é a do senador Delcídio Amaral, líder do PT no Congresso:

— Toda vez que o presidente Lula vem para cá, ele ajuda a arrumar a casa, pela experiência que ele tem, pela capacidade de articulação. Não tenho dúvida nenhuma de que ele veio para ajudar e é sempre bem-vindo. Porque, todas as vezes em que ele passa por aqui, ele acalma os ânimos e ajuda a gente a construir essa tão sonhada base fidelizada e de apoio ao governo, para a gente votar essas matérias.

Faz lembrar a "senha" lançada por Lula quando Roberto Jefferson começou a falar sobre mensalão. O então presidente afirmou que confiava em Jefferson a ponto de assinar um cheque em branco. Ou seja, sinalizou a troca de favores que se confirmou em parte. O mensalão foi confirmado, mas o nome de Lula foi blindado com a farsa de que ele havia sido traído e que não sabia de nada.

Leiam mais sobre esse tipo de jogo mais que sujo, é podre, na coluna de Claudio Humberto:

POR ACORDO, PLANALTO FAZ INTERVENÇÃO PRÓ-CUNHA
O PCdoB tentava armar nesta quarta (14) uma coletiva no Supremo Tribunal Federal para oficializar uma reclamação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os comunistas avaliam que a liminar da ministra Rosa Weber impede Cunha de tomar quaisquer decisões sobre o impeachment da presidente Dilma. Mas o plano do PCdoB foi suspenso pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

DESOBEDIÊNCIA
O PCdoB acha que Eduardo Cunha desobedeceu a determinação da ministra ao indeferir, terça, 5 pedidos de impeachment contra Dilma.

TÁBUA DE SALVAÇÃO
O Planalto ensaia um acordão e não quer afrontar Eduardo Cunha. Até oferecer ao deputado uma “tábua de salvação” e ganhar sua simpatia.

CARA NA POEIRA
O PCdoB faria muito barulho por nada. Com foro privilegiado, Cunha só pode ser preso em flagrante e por crime inafiançável. Não é o caso.

BLÁ BLÁ BLÁ
Também deputados petistas ameaçaram pedir a prisão de Eduardo Cunha, em caso de deferimento de pedido de impeachment. Lorota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário