sábado, 5 de março de 2016

ATUAÇÃO DE COMPADRE DE LULA É INVESTIGADA PELA LAVA JATO

PF APURA SE COMPRA DE SÍTIO EM ATIBAIA (SP) ENVOLVEU USO DE TERCEIROS


Estadão

A atuação do advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Luiz Inácio Lula da da Silva, no suposto uso de terceiros para compra do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) foi destacado pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

Nas operações de compra do sítio de Atibaia/SP também se verifica a participação do advogado Roberto Teixeira, sócio do escritório Teixeira, Martins e Advogados, o qual goza da extrema confiança de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo responsável por representá-lo, bem como a seus familiares, em ações judiciais”, informa o Ministério Público Federal.

Em janeiro, foi revelado que a compra do sítio, por R$ 1,5 milhão, foi registrado no escritório do compadre de Lula. O imóvel está em nome de dois sócios de um dos filhos de Lula, Jonas Suassuna e Fernando Bittar – filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar (PT), amigo do ex-presidente.

“O fato de o advogado Roberto Teixeira ter participado da aquisição do sítio, tendo sido inclusive lavrado as escrituras das compras em seu escritório, somado à circunstância de Roberto Teixeira ser bastante próximo de Lula e de sua família, e não de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, formais adquirentes do sítio, é mais um sinal de que esses ‘amigos da família’ serviram apenas para ocultar o fato de que foi em favor de Lula que o sítio foi adquirido”, registra a força-tarefa da Lava Jato, no pedido de buscas da Operação Aletheia – 24ª fase da Lava Jato.

Segundo os procuradores, a participação de Teixeira na aquisição do sítio foi reconhecida por Adalton Emilio Santarelli, antigo dono do Sítio Santa Bárbara. “Informou que Roberto Teixeira foi o advogado que representou Jonas Suassuna e Fernando Bittar na aquisição do imóvel, em 2010”.

As escrituras de venda e compra dos dois imóveis que compõem o sítio foram lavradas na mesma data, 29 de outubro de 2010), pelo mesmo escrevente, João Nicola Rizzi, no mesmo local: Rua Padre João Manoel, nº 755, 19º andar, São Paulo – endereço do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário