sábado, 12 de março de 2016

O MEU PARTIDO É MEU PAÍS

Excelente texto para cutucar os "isentos" que morrem de medo da patrulha do PT e se deixam pautar pelos argumentos petralhas que ajudam a minimizar a culpa dos corruPTos.

Não há necessidade de atacar todos os políticos para tentar justificar a crítica ao PT, as diferenças são gritantes e é injusto comparar. Mesmo assim, mais desnecessário ainda destruir a imagem de quem pode derrotar o PT, para que petistas não caiam sozinhos, se pensar que eleitor de tucano não defende os corruptos do partido, não idolatra candidato nenhum, apesar de que os quadros do PSDB são quilometricamente superiores aos nomes do PT, nem será complacente se algum tucano voltar ao Palácio do Planalto e se envolver em algum "malfeito".

NÃO TEMOS LADO




Augusto de Franco‎ 

As confissões de Delcídio do Amaral, se forem homologadas por Teori (e parece que serão), têm material mais do que suficiente para derrubar o governo. 

A oposição popular (a única oposição existente no Brasil) não tem nada a ver com a oposição partidária formal e com seus atores: se Aécio também foi delatado (por um único evento, ao que sabe até agora), ele que se explique. Ainda que o que pese contra Lula e o PT seja incomparavelmente maior (e de outra natureza) do que o que supostamente pesa contra Aécio e o PSDB (é como comparar o Everest com o Monte Pascoal), a oposição popular não vai defender Aécio contra Lula. 

A despeito de não haver comparação entre Lula (um chefe de quadrilha) e Aécio (apenas um político tradicional, que nem consegue dirigir formalmente seu próprio partido), a oposição popular não tem lado. Quem quer transformar tudo em uma guerra de lados é o PT, para se safar dizendo que todos fazem a mesma coisa. 

Não! Nada disso! Não é verdade que todos façam a mesma coisa: Lula não fez a mesma coisa que um anão do orçamento, Dirceu não fez a mesma coisa que Severino Lucena, Fernandinho Beira Mar não fez a mesma coisa que o guarda de trânsito que aceitou suborno para não multar o motorista. E a oposição popular não faz a mesma coisa que nenhum desses, nunca faz coisa nenhuma indevida, não tem nada a ver com a corrupção sistêmica introduzida por Lula, Dirceu e o PT e nem mesmo com a corrupção endêmica dos partidos tradicionais (como o PMDB, o PP e até mesmo o PSDB), sejam considerados de situação ou de oposição. 

Não vamos cair no truque do ladismo, de justificar os malfeitos de um lado dizendo que o outro lado também delinque. 

Não temos lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário