quinta-feira, 10 de março de 2016

DOM DARCI: "VENCER O MAL PELO BEM!"

Esperança, finalmente, de que os cristãos sejam orientados a vencer o mal pelo bem.
Isso não é vingança, nem falar mal de inocentes, aliás, quem fala mal de todo mundo para destruir qualquer obstáculo ao seu projeto de poder é a "jararaca". Isso é Justiça.


Lucas 10: 19-21

19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum
.




Por Daniela Lima, na Folha

Dom Darci José Nicioli, bispo-auxiliar de Aparecida que ganhou fama na internet após dizer que os fiéis deveriam pedir “a graça de pisar a cabeça da serpente”, foi promovido pelo papa Francisco. Ele fez o polêmico sermão dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparar a uma jararaca.

Ele se tornará arcebispo de Diamantina e comandará uma arquidiocese com 37 municípios e quase dois milhões de habitantes. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (9) por sites de notícias ligados à Igreja Católica.

A promoção foi oficializada dias após o bispo dizer, durante uma missa na basílica de Aparecida, que os fieis deveriam pedir “a graça de “pisar a cabeça da serpente”.

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas”, pregou. “Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor”, concluiu.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário