sexta-feira, 11 de março de 2016

CONVITE DE DILMA PODE SER CONSIDERADO OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA

Os petralhas estão sem saída, até o que parecia ser a solução, também é crime. Se tivessem a cara de pau de ter feito isso antes do pedido de prisão preventiva, talvez funcionasse, mas não deixaria de ser um golpe.

DILMA CONVIDA LULA PARA A CASA CIVIL, MAS CONVITE PODE SER RETIRADO


Diário do Poder

A mais nova estratégia do governo Dilma para tentar livrar o ex-presidente Lula da operação Lava Jato e do processo que investiga o sítio em Atibaia e o apartamento tríplex no Guarujá se confirmou com o convite para que ele assuma o lugar do ministro Jaques Wagner na Casa Civil da Presidência da República. O ex-governador da Bahia assumiria o Ministério da Justiça no lugar de Wellington César Lima e Silva, que foi "demitido" pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após sua nomeação ser julgada ilegal pelo Pleno da Corte.

O convite de Dilma a Lula foi feito no início da noite desta quinta (10) e pode deixar a presidente em maus lençóis. Com a denúncia e o pedido de prisão preventiva do ex-presidente apresentados pelo Ministério Público de São Paulo, a ação de Dilma pode ser considerada obstrução à Justiça. Fontes do Palácio do Planalto, onde a equipe de Dilma se reuniu na noite desta quinta-feira para discutir a possibilidade de Lula assumir a Casa Civil, dizem que o convite pode ser retirado por Dilma para evitar complicações, além de poder ser rejeitado pelo ex-presidente, que pode piorar ainda mais sua situação com a Justiça brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário