quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arrogância ilimitada

Menos, presidente, menos

Quando uma pessoa exagera no autoelogio, os jovens costumam dizer: "Esse cara se acha!".
A expressão traduz à perfeição a postura do presidente da República.
Ao pagar as velinhas de um dos tantos bolos encomendados para comemorar seu aniversário, Lula sapecou: "Faltando dois meses para terminar oito anos de mandato, as pesquisas me dão com 84% de bom e ótimo e apenas 3% de ruim e péssimo.

Esses 3% devem ser do comitê de alguém, não pode ser da rua".

Devagar com o andor: primeiro, os 84% não são de bom e ótimo, já que as pesquisas habitualmente apresentam resultados de 30% de ótimo (petistas, óbvio) e 50% de bom; só depois é que, somados, viram "aprovação".
Segundo, além dos 3% de péssimo, ainda existem 13% de regular a se somar ao contingente dos que desaprovam o governo e o presidente, o que daria, em números relativos, no mínimo cerca de 30 milhões de brasileiros.
Como diriam os jovens, "esse Lula se acha".
Há quem prefira, como eu, o Demétrio Magnoli: ele (o Lula) é "um mito de papel".
Blog do Jefferson.

Um comentário:

  1. Serra entrou em contato com o pessoal do Jogo Justo e mostrou seu interesse em desenvolver a área reduzindo impostos e investindo mais em capacitação dos profissionais do setor. Para ele, o mercado de games pode se transformar rapidamente em instrumento gerador de empregos fortalecendo as economias criativas. O candidato falou ainda sobre capacitação de mão de obra, investimentos estrangeiros no setor e muito mais. Vejam: http://bit.ly/9n8TQE

    ResponderExcluir