sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra propõe a criação de Secretaria Nacional do Semiárido


No Recife, Serra propõe a criação de Secretaria Nacional do Semiárido
Foto: Marcos Brandão

O candidato à presidência da República pela coligação “O Brasil pode mais”, José Serra, esteve nesta quarta-feira, 27, em Recife (PE) e, em entrevista a duas rádios locais, defendeu a criação da Secretaria Nacional do Semiárido, responsável pelo fomento à mesorregião nordestina que abriga quarenta por cento da população regional.

“Foram os nordestinos que construíram São Paulo e eu sei da importância de que todas as regiões andem juntas.
No Brasil, se não for todo mundo junto, anda para trás”,
explicou.

Serra também registrou sua indignação com o enfraquecimento da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), estatal responsável pelo fornecimento de energia no Nordeste.
Desde o ano passado, várias medidas definidas pelo Ministério das Minas e Energia reduziram a independência da Companhia, atualmente mais subordinada à Eletrobrás.
“O governo está matando a Chesf, uma empresa que foi a alavanca do desenvolvimento do Nordeste”, lembrou.
Na presidência, Serra garantiu que vai fortalecer a Chesf e que a sua diretoria permanecerá mais vinculada às capitais nordestinas que às decisões de Brasília.

À tarde, o candidato participou de caminhada no centro de Recife, onde cumprimentou uma multidão de mais de quinze mil eleitores e lojistas, em meio a bonecos de Olinda e grupos de maracatu.
Em conversa com a população, Serra reafirmou seu compromisso de ampliar o metrô na Capital e o Aeroporto dos Guararapes, além de melhorar o saneamento da região metropolitana de Recife e atuar na requalificação do litoral pernambucano.

Leiam o compromisso de Serra.

Um comentário:

  1. ....Matando a CHESF que os tucanos só não mataram porque houve reação da turma do Nordeste...

    ResponderExcluir