quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Propaganda: a arma mais poderosa da era moderna

Propaganda: a arma mais poderosa da era moderna e carta na manga dos governos ditatoriais


Durante oito anos ele foi vendido pela máquina de propaganda do governo, com o nosso dinheiro, que martelou na cabeça de todos:

COMPRE LULA, COMPRE LULA, COMPRE LULA!

É assim que a propaganda funciona.
Para vender um produto repete-se exaustivamente as qualidades desse produto sintetizada num slogan.

Na propaganda nós temos o Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária que pune e retira do ar a falsa propaganda, a propaganda enganosa.
Só que esse Conselho funciona para a propaganda da iniciativa privada.
Quem regulamenta a propaganda enganosa do governo?
Deveria ser o Ministério Público Federal.
No entanto, ela corre frouxa e abundante.

Com o slogan "o governo de todos" Lula foi vendido para ricos e pobres.
Aos banqueiros deu o maior lucro da história desde que o Brasil é Brasil.
Aos pobres deu o Bolsa Família que com uma mão dá 100 e com a outra retira 46% de impostos.
Deveria ser processado por apropriação indébita, pois não reconhece nada feito por governos anteriores, principalmente, o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O Plano Real, que deu a estabilidade econômica ao país, e que Lula foi contra taxado-o de "estelionato eleitoral", é o responsável por todas as grandes conquistas sociais do governo petista.
Mas, isto é vendido como obras exclusivas do governo Lula.

É assim que a propaganda funciona.
É a técnica da repetição espaçada.
Lula é o melhor.
Lula tem 83% de aprovação.
Lula governa para os pobres.
Lula criou o Bolsa Família.
Lula tirou mais de 20 milhões de pessoas da linha pobreza.
Lula é o cara.
Lula criou 10 milhões de empregos.
Lula isso.
Lula aquilo.

Qualquer um pode ter 83% de aprovação.
Basta pagar.

Íntegra no blog do Lúcio Neto.

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