quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Péssimos exemplos que contribuem para a degradação da sociedade

Brasília é a Transilvânia, e o Senado é o castelo de Sarney
José Sarney é uma piada!

Por Reinaldo Azevedo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tinha direito a falar cinco minutos na condição de autor do destaque que suprimia o Artigo 3º do Projeto de Lei, aquele que solapa a Constituição.
Pois bem…
A Mesa do Senado costuma sempre dar um minutinho a mais, dois…
Sarney, muito bonzinho, concedeu 12 minutos extras a Aécio: falou por 17.

Violou, assim, o Regimento.
Por amor a Aécio?
Não só…

Em seguida, num procedimento também anti-regimental, resolveu dar a palavra ao senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado.
O Regimento não prevê a fala de alguém contrário ao destaque.

Confrontado com as regras, sabem o que respondeu Sarney?
Como ele já havia desrespeitado mesmo o Regimento ao deixar Aécio falar 17 minutos, não via mal nenhum e considerava questão de justiça desrespeitá-lo de novo para Costa falar.

Sarney, este monumento moral, este Colosso de Rhodes da literatura, este pilar do pensamento lógico, acredita que "DOIS ERROS FAZEM UM ACERTO".

Questionado pelo próprio Aécio, respondeu que havia sido generoso com o tucano e estava compensando o PT, o que levou o mineiro a dizer que melhor teria sido a interrupção de sua fala.

O mais espantoso, o mais escandaloso, o mais especioso, o mais espetacular nisso tudo é que essa lambança regimental se dava justamente no destaque que acusava a inconstitucionalidade do Artigo 3º da lei.

No dia em que os senadores abriram mão de uma prerrogativa que pertence ao Poder da República que eles integram, Sarney resolveu usar o regimento como bem quis, ora sendo indevidamente condescendente com um senador da oposição, ora concedendo a um senador do governo uma prerrogativa inexistente.
Costa acabou abrindo mão da palavra.
Abria mão daquilo a que não tinha direito.

Paulo Francis perguntava: “Ninguém vai enfiar uma estaca no coração dele?”
Brasília é a Transilvânia, e o Senado é seu castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário