terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Oposição existe para reclamar”

Aloysio Nunes

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) repudiou as críticas feitas aos partidos de oposição pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em entrevista publicada nesta segunda-feira (14) pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o senador, o presidente da CNI disse que a oposição não age com responsabilidade. – Não carecemos de lições de sua senhoria – afirmou o parlamentar, para quem “a oposição tem sido um baluarte na defesa dos interesses do Brasil”.

O parlamentar afirmou que a oposição “foi a vanguarda do movimento ocorrido no Senado Federal que levou à derrubada da CPMF”, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.
Ele afirmou que o governo, caso consiga impor o valor que pretende para o novo salário mínimo, deve lançar um movimento para estabelecer uma nova fórmula para o financiamento do setor da saúde, “que implica na recriação, ainda que com outro nome, desse tributo”.

Aloysio Nunes afirmou que a oposição, entre outras coisas, “existe para reclamar, ou fazer ecoar a voz daqueles que reclamam”.

Disse que muitos industriais brasileiros, mesmo filiados à CNI, não estão contentes com política cambial, taxa de juros excessiva, sucateamento e falta de investimentos na infraestrutura, excesso da carga tributária e ausência de uma política de defesa comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário