quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cai mais uma peça do dominó. Quem é o próximo?

Lula é "o responsável maior" pelo escândalo no Ministério dos Transportes, diz analista
Guilherme Balza - UOL

O principal responsável pela presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do PR (Partido da República), no governo federal é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na avaliação de Roberto Romano, professor de Ética e Política da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Para o analista, Dilma sabia do risco que corria ao manter Nascimento no cargo, mas teve que aceitá-lo em prol da governabilidade.

“Tudo indica que a Dilma, que foi ministra-chefe da Casa Civil, sabia do risco que corria mantendo ele no cargo, mas o responsável maior é o ex-presidente Lula, que para garantir a presença do PR na base aliada fez quase um apelo público para que a Dilma mantivesse o Nascimento”, afirma Romano.
(...)

No último sábado (2) a revista “Veja” relatou suposto esquema de propinas no Ministério dos Transportes que beneficiariam o PR –partido ao qual pertence o ministro Alfredo Nascimento e que comanda a pasta desde o governo Lula.

Segundo a revista, o esquema envolveria o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Valec –órgãos submetidos ao Ministério dos Transportes.

A situação de Nascimento se agravou nesta terça.
O jornal “O Globo” divulgou caso em que o Ministério Público investiga suposto enriquecimento ilícito do filho do ministro, Gustavo Morais Pereira, de 27 anos.
Segundo a reportagem, o patrimônio de sua empresa, a Forma Construções, aumentou 86.500% em dois anos beneficiando-se, supostamente, do esquema no Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário