sábado, 16 de julho de 2011

PodeROSAS!


"Eu quero colo", essa é a impressão que passa aos novatos nas redes sociais.
As primeiras palavras que encontramos transmitem essa sensação.
"Siga que eu te sigo de volta", por exemplo, reflete a carência de uma sociedade cada vez mais individualista, buscando alternativas para preencher o vazio da solidão.

Aos poucos encontramos pessoas sensacionais e, por incrível que pareça, muito mais do que um espaço de livre expressão, sentimos muito calor humano transmitido por uma tela de computador.

Agradeço a Deus poder constatar que há entre nós cidadãos com tantas virtudes e iluminados pela sabedoria.
A pressão popular nas redes sociais, que tem sido fundamental para frear irregularidades e abusos tratados de maneira permissiva nos últimos anos, é uma novidade que deve surpreender aqueles que pensavam em se garantir no poder comprando consciências.
Essa prática imunda tem apresentado bons resultados com lideranças inescrupulosas que mobilizam massas de crédulos sugestionáveis, mas é relevante a quantidade de pessoas que exercem plenamente sua cidadania e que não abrem mão de lutar pela garantia de seus direitos individuais, como os de propriedade e opinião, pela liberdade com responsabilidade e, por conseguinte, repudiam todas as formas de corrupção, patrulha, controle e dominação.

A desmassificação dos meios de comunicação já é uma realidade.
Formadores de opinião também somos nós, o cidadão que tem opinião.
Conseguimos influenciar muita gente ao nosso redor e já incomodamos os setores da midia que aceitam se submeter ao papel de garotos de recado do governo, mas sabem que nem sempre damos crédito às informações oficiais e ficamos indignados com a falta de profissionalismo e de compromisso com a verdade.

Voltando à internet, nesse veículo interativo muitas personalidades ilustres (não digo celebridades) conquistam a confiança de cidadãos do Brasil inteiro porque têm liderança natural e firmeza em suas opiniões.
Na verdade, supostos líderes fabricados por marqueteiros tem seus dias contados, uns por falta de conteúdo, outros porque provocam aversão.

Nesse mundo virtual, muitos "amigos", na maioria anônimos, revelam dons especiais, como a coragem e a criatividade.
Assim surgiu um novo blog, criado por um verdadeiro líder que ousou entregar aos cuidados de um grupo de mulheres guerreiras e combativas contra a corrupção desenfreada.

Tudo começou no twitter, com debates acalorados sobre política e a série de escândalos que nunca terminam.

O amigo Menezes - TOVENDOTUDO - nos convidou e prontamente muitas PodeROSAS aceitaram.
Mulheres sensíveis e atuantes, delicadas como as flores, porém com espinhos afiados para espetar malvados e corruptos que causam tantos prejuízos e muito sofrimento na vida de nosso povo brasileiro.

Assim ficamos conhecidas, "As SuperPoderosas".
E a primeira postagem foi simplesmente magnífica.

Confiram Mulher Celta, postado por Nadia Vida.


Confesso que estou encantada com o blog e com a oportunidade de compartilhar um espaço democrático com amigas inteligentes e talentosas.
Isso nos fortalece e renova a esperança de encontrar o melhor caminho para o Brasil.

Não há conquista pessoal que satisfaça vivendo numa situação de extrema degradação na sociedade, na política e nas instituições.
Como disse um artista genial, "ninguém pode ser feliz sozinho."
Obrigada ao TÔ pela iniciativa e pelo convite!
Obrigada, meninas, pela companhia maravilhosa!
Vocês são realmente PodeROSAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário