quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fala Sério! Sabedoria sem Mistério!

Fala Sério

Está mais do que na hora do PT, especialmente o "Dono" do partido e de seus militantes - ou militontos - devolver o Brasil.

A dança dos números da economia revela que a força do PT não é a força do povo, pode ser a força do ataque e da intimidação.
Os questionamentos sobre a falta de reação do brasileiro poderiam encontrar alguma explicação se procurassem saber o quanto o partido do governo causa medo nas pessoas.

É evidente que a cooptação com dinheiro também garante apoios, dependência econômica e submissão quase que total, como mostra o jornalista Reinaldo Azevedo.

Mas a truculência, principalmente pela ação violenta dos movimentos ditos sociais e o crime organizado que sempre inferniza em vésperas de eleições, também é um dado que deveria ser levado em consideração.
Pena que seja assim, isso mostra que o ser humano pouco evolui e o sucesso da agressividade como método ainda supera o voto consciente.

Mesmo com todos esses fatores favoráveis à perpetuação no poder, o cenário do País Maravilha, anunciado diariamente nos noticiários, parece que começa a ruir.

Movimentações começam a evidenciar quem são os reais prejudicados com as recentes medidas de contenção do governo, que continua criando gastos extravagantes, secretarias, conselhos, cabide de empregos para companheiros, etc., enquanto o trabalhador comum é severamente penalizado com baixos salários, inflação disparando e péssima qualidade dos serviços públicos.

A oposição articula o discurso, suas principais lideranças interagem democraticamente nas redes sociais, diferente de quem só produz monólogos e aguarda os aplausos.

Fala sério, pior ser tratado no grito, afinal, quem gosta de sofrer?
Fala sério, o mau exemplo só provoca dor e conflito, o discurso rancoroso que promove o ódio jamais deveria ser louvado.
Fala sério, quem entende o que tem acontecido no nosso país?

Com as facilidades para o consumo, poucos ainda percebem que nenhuma maneira de viver vale a pena se não tivermos o direito de decidir, sem cair em tentação ou nas teias da covardia.
Os mais esclarecidos reclamam da midia que é abastecida com verba pública e, portando, permite-se pautar pelo governo, limitando o direito à informação e a repercussão necessária sobre a verdade dos fatos.

Entretanto, a pior censura é aquela que aprisiona a mente e, quem sabe, a alma.
Enquanto isso, só resta pedir que Deus ilumine e toque o coração de cada brasileiro para que desperte do espetáculo de ilusionismo e adquira a consciência do cidadão do video acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário