domingo, 18 de dezembro de 2011

Estelionatário diz em depoimento à PF que “Lista de Furnas” era a salvação de Lula


Entre os meses de março e maio de 2006, o nível de turbulência política em Brasília atingiu o seu ponto mais crítico desde o impeachment do presidente Fernando Collor, em setembro de 1992.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava o mensalão havia desbaratado a quadrilha de petistas que atuava no coração do governo, desviando dinheiro público para subornar políticos e financiar as campanhas do partido.

A crise ameaçava o mandato do então presidente Lula.
Era preciso fazer algo e, conforme demonstrou uma reportagem de VEJA da semana passada, o PT contratou e pagou um estelionatário para fabricar a chamada Lista de Furnas - um documento falso que tentava envolver políticos da oposição com caixa dois eleitoral.

Uma estratégia para nivelar por baixo a classe política e minimizar a gravidade do esquema de pagamento de propina montado pelo partido.
A Lista de Furnas, descobre-se agora, tinha um objetivo bem mais ambicioso do que apenas confundir os incautos: ela foi produzida pelos petistas para tentar salvar o presidente Lula.

A confissão está registrada em um relatório da Polícia Federal anexado ao processo que corre em segredo de Justiça na 2a Vara Criminal Federal, do Rio de Janeiro.

VEJA teve acesso ao conteúdo do documento.

Leia íntegra na revista

2 comentários:

  1. Deve ter muitos documentos contra o líder mais corrupto da história do país.
    Que apareçam logo antes que o Brasil quebre de vez.

    ResponderExcluir
  2. Se não pegar o chefe de nada adianta combater a corrupção.

    ResponderExcluir