quarta-feira, 31 de julho de 2013

A AÇÃO POLÍTICA PODE MUDAR A REALIDADE

Foto: Imagem digna de sexta!
Beijos e bom dia!
#fui



O Papa Francisco passou a semana no Brasil e fez, na visita à favela da Varginha, seu discurso mais político. Referindo-se às manifestações de protestos, encorajou os jovens a permanecerem na sua luta contra a corrupção.

Com seu carisma inquestionável, o papa Francisco reuniu uma multidão maior do que as famosas festas de réveillon na mesma Copacabana. Sua fala foi surpreendente em todos os momentos desde a sua chegada. Foi amoroso, porém contundente, como podemos conferir no vídeo acima que mostra trechos de sua participação no Fantástico e em entrevista de mais de uma hora a bordo do avião que o levou de volta a Roma.

Com outras palavras, repetiu comentários que fizera anteriormente sobre a necessidade da ação política. Para ele,
envolver-se na política é a obrigação de um cristão, pois a ação política é “das formas mais altas de caridade”.

A política com P maiúsculo, como definiu em outra ocasião, visa ao bem comum, e “nós cristãos não podemos nos fingir de Pilatos e lavar as mãos”.


Contrapondo a orientação de Francisco, assistimos nos últimos dias uma onda de manifestações que nada têm a ver com aquelas que reuniram milhões de brasileiros movidos por causas justas e nobres. Os protestos recentes nem deveriam ser chamados assim, pois não passam de ações de vândalos, muitos criminosos mesmo, sem contar a baixaria e a Cristofobia explícita na tal Marcha das Vadias.


Para quem tem estômago forte, algumas imagens deploráveis AQUI e AQUI. (não recomendo às pessoas que ficam impressionadas)

Participantes da Marcha das Vadias quebram imagens sacras durante a Jornada Mundial da Juventude. Comentário de Paulo Eduardo Martins


Manifestantes quebram imagens sacras durante a JMJ. Os desprezíveis

Ou seguimos a orientação de Francisco e exercemos plenamente nossa cidadania, participando do debate político, sem a omissão dos fracos ou a conivência dos interesseiros, ou não temos o direito de reclamar do que nos aguarda e é inevitável, ou seja, um país que sucumbe aos erros do desgoverno que vem há mais de dez anos quebrando o país com a incompetência de presidentes e ministros medíocres e os desvios escandalosos que continuam acontecendo impunemente.


Precisamos travar, também, um combate a certa ideologia que avança e já está em ação há tempos na América Latina, sob o comando do Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel Castro e que reúne partidos e organizações de esquerda do continente latino americano.

As FARC, um dos braços armados dos grupos de esquerda de nosso continente, que sequestra, explode bombas e assassina a sangue frio, como faziam os guerrilheiros brasileiros, faz parte ativa do Foro de São Paulo.

Hoje tem início mais um de seus encontros - o 19º Encontro do Foro de São Paulo que se realiza em São Paulo. O encontro vai até domingo e Lula deve participar da abertura oficial do evento.

O movimento FORA FORO adverte sobre essa conspiração contra a democracia nas redes sociais e nos vídeos e imagens, como os que aparecem abaixo, como também convoca o cidadão brasileiro a se manifestar contra esse projeto de poder totalitário.













Mas o Papa instou a que “nunca desanimem, não percam a confiança”, insistindo em que a ação política pode mudar a realidade, “o homem pode mudar”.

Foto: Quando Eu Mudo O Brasil Se Transforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário