quarta-feira, 24 de julho de 2013

'CARONA' OPORTUNISTA


Dilma tenta "lavar" perdão de dívidas de ditaduras africanas com discurso humanitário para o Papa.

No Coturno

A presidente Dilma Rousseff e o papa Francisco combinaram anteontem, em encontro reservado no Rio, elaborar campanha internacional de "ajuda efetiva" à África no combate à pobreza. Segundo a Folha apurou, Vaticano e governo ficaram de destacar técnicos para discutir os detalhes da ação conjunta, como custo e formato. A conversa entre a presidente e o papa, no Palácio da Guanabara, durou cerca de 15 minutos. No encontro, conforme interlocutores, Dilma disse que o Brasil tem experiência na exportação de tecnologia social e pode ajudar a ampliar a ajuda à África, a partir de iniciativas de financiamento e cooperação na área de agricultura familiar. (Folha de São Paulo)

Observação: nos últimos anos os governos petistas perdoaram cerca de U$ 1 bilhão em dívidas que ditaduras africanas tinham com o Brasil. Lula tem feito lobby para isso, em nome de grandes construtoras. O Tesouro perdoa a dívida, o BNDES vai lá e financia obras superfaturadas via empreiteiras brasileiras. Um círculo vicioso de corrupção. Agora Dilma tenta bancar a caridosa com dinheiro público. 

Já participamos financeiramente da ONU, que tem várias agências para este tipo de ação. Melhor que a "presidenta" se preocupe com a pobreza do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário