domingo, 9 de fevereiro de 2014

ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO DA ELITE PRIVILEGIADA

Mostra a lista dos produtos exportados para Cuba, Marcelo Odebrecht!

No Coturno


É muita cara de pau. Marcelo Odebrecht, o maior beneficiado pelo escandaloso empréstimo para construir o porto de Mariel, em Cuba, afirma, em artigo na Folha, que:

"O BNDES não investiu em Mariel. O BNDES financiou as exportações de cerca de 400 empresas brasileiras, lideradas pela Odebrecht, no valor equivalente a 70% do projeto."

E diz mais: o financiamento à exportação gera empregos no Brasil, porque não há remessa de dinheiro para o exterior. Os recursos são desembolsados aqui, em reais, para a aquisição de 85% dos bens e serviços produzidos e prestados por trabalhadores brasileiros (os demais 15% são pagos à vista pelo importador).

Seria mais simples se o Marcelo Odebrecht mostrasse a lista das compras que fez no Brasil, porque elas não aparecem na pauta de exportações para Cuba. É muito fácil escrever artigo e falar da boca para fora. Publica a lista das empresas beneficiadas pelo empréstimo secreto para Cuba, Marcelo Odebrecht.

Abaixo, segue a lista de países que importaram serviços do Brasil em 2012. O Brasil exportou R$ 38 bilhões neste item. Cuba não aparece na lista. Tampouco outras republiquetas onde a Odebrecht é financiada pelo BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário