sábado, 15 de fevereiro de 2014

CHEFÃO FOI À MINAS EM AVIÃO DE COORDENADOR FINANCEIRO DO MENSALÃO MINEIRO



Lula foi ao ato de lançamento da candidatura de Fernando Pimentel, que também tem como assessor de confiança um dos processados no valerioduto mineiro. Lula voou em avião (foto) de réu denunciado como o responsável pela coordenação financeira do mensalão daquele estado, de quem é compadre e foi seu ministro: Walfrido Mares Guia, acusado de peculato e lavagem de dinheiro.

A informação é do Painel da Folha:

Apertem os cintos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou para Belo Horizonte em um jato Cessna CJ3 de propriedade da holding de seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. O empresário foi réu no mensalão mineiro sob a acusação de peculato e lavagem de dinheiro, mas não será julgado porque a Justiça determinou que os crimes prescreveram em 2012, quando ele fez 70 anos. O avião em que Lula viajou, de prefixo PR-BIR, está em nome da Samos Participações Ltda., empresa do ex-ministro.

Outro lado Lula voou para BH acompanhado de mais três assessores. Procurada pela coluna ontem, a assessoria de imprensa do Instituto Lula respondeu que o ex-presidente não iria comentar o voo no jato de Mares Guia.

Um comentário:

  1. Se nossa justiça não fosse tao lenta levando dez anos para julgar cada caso e se nossa Constituição, não fosse retalho, todo o dia e modificada para ajudar bandidos. Ele estaria cumprindo sua pena. Como a tartaruga não
    funcionou o próprio tem avião, com que dinheiro? Provavelmente com o dinheiro de nossos impostos, que nunca mais vai devolver.

    ResponderExcluir