sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PSDB INTERPELA MINISTROS SOBRE DENÚNCIAS DO LIVRO DE ROMEU TUMA JR

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), protocolou dois requerimentos de informações endereçados aos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre fatos narrados pelo ex-secretário Nacional de Segurança no governo Lula, Romeu Tuma Júnior, no livro “Assassinato de Reputações – Um crime de Estado”, lançado no final do ano passado.
Ao ministro Gilberto Carvalho, Imbassahy questiona, por exemplo, se houve ou não o encontro com familiares do prefeito Celso Daniel para confortá-los sobre denúncias de desvios na prefeitura de Santo André. Tempos depois o prefeito foi assassinado. Segundo Tuma Júnior, na ocasião Carvalho teria dito que Daniel nunca havia desviado “um centavo para o bolso dele” e que todos os recursos arrecadados eram entregues a José Dirceu para ajudar o PT nas eleições.
Já o requerimento ao ministro da Justiça aborda questões como a instrumentalização política da Polícia Federal e do Cade para fins de perseguição a adversários e a existência de procedimentos investigativos informais e sigilosos nesses órgãos.
“São denúncias gravíssimas, feitas por quem acompanhou de perto as situações, esteve dentro do governo, e que não correria o risco de escrever um livro com acusações sem fundamento. Como não houve qualquer reação dos ministros que, certamente esperam o assunto esfriar ou cair no esquecimento, estamos requerendo as informações. A sociedade espera e merece respostas sobre o que foi denunciado”, afirmou Imbassahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário