terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PETISTA DEBOCHA AO GESTICULAR AO LADO DE JOAQUIM BARBOSA

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA, ANDRÉ VARGAS, GESTICULA E DESRESPEITA BARBOSA

Por: Naira Trindade


Era para ser uma simples cerimônia de retorno ao trabalho, mas o vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT), quis chamar mais atenção. Ele aproveitou a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para elevar a militância petista ao empunhar o braço no mesmo gesto feito pelos mensaleiros presos.
Crítico do mensalão, Vargas admitiu aos jornalistas ter provocado Barbosa. ”Muitos cumprimentam com positivo, sinal de vitória. No PT, é tradicional cumprimentar com L do Lula e a gente tem se cumprimentado assim (punho erguido). Foi o símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenado. O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”, disse à Folha.
Superior a brincadeira, Barbosa ignorou o deputado e ressaltou que pretende julgar processos mais antigos neste ano. Segundo ele, será uma “reposta aos anseios da sociedade por uma justiça mais célere”. O presidente do Supremo destacou ainda que essa celeridade “vai se ampliar com o processo judicial eletrônico, já consagrado em resolução do CNJ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário