sábado, 15 de fevereiro de 2014

ALIAR-SE AO PT É FRIA



Os partidos políticos, no Brasil - mesmo com a rede de escândalos que envolve políticos de todos eles, são importantes para a consolidação de nossa jovem democracia - vem sofrendo um desgaste que serve a um propósito nada democrático, ou seja, o poder concentrado em um único partido.

O mensalão é apenas uma das ações que levam a esse fim, desde que reduziu o Congresso a um balcão de negócios, praticamente cassando o poder de decisão do Legislativo, bem como aniquilou outra de suas funções que é vital para o combate à corrupção, a de fiscalizar os atos da presidência da República.

Há anos que venho expondo minha preocupação com esse fato:
Abaixo, trecho do que escrevi em "CADÊ A ALMA DO BRASILEIRO?":

Quando Lula disse que havia 300 picaretas no Congresso, sinalizou que estava aberto ao balcão de negócios caso chegasse à Presidência da República.

Com essa declaração, conquistou apoios e, consequentemente, a vitória nas urnas. 


Após oito anos de desgoverno Lula, análises de jornalistas que têm compromisso com a verdade também tratam da aposta de Dilma no desequilíbrio entre os Poderes. Em PAUTA E PARADIGMA, observo que tanto lula quanto Dilma fizeram questão de escolher os piores quadros para compor seus governos, desprezando os reconhecidamente capazes ou comprometidos com os valores éticos. Assim, criaram condições para que aliados pudessem ser facilmente defenestrados, com o apoio da opinião pública, a fim de poder avançar no projeto de poder absoluto. 

AQUI, mais um post que confirma tudo isso, pois, com a chegada do PT ao poder, figuras que sucumbiam no cenário nacional, os velhos coronéis combatidos pelos verdadeiros democratas, foram reconduzidos às posições de comando.

Isso resultou em: TODOS POR LULA! ÀS FAVAS COM A LEI E A ÉTICA!

Eu diria: TODOS REFÉNS DE LULA, CAIRAM NA ARMADILHA QUANDO SE SUBMETERAM A FORMAR A BASE AJOELHADA.

Entretanto, vez ou outra aparece alguém com juízo e que percebe que aliar-se ao PT é fria. 
Leiam matéria abaixo:

APÓS OUVIR USINEIROS, BIAGI RECUSA SER VICE DE ALEXANDRE PADILHA
ANFITRIÃO EM JANTAR, BIAGI NÃO GOSTOU DO QUE OUVIU

Por: Rodrigo Vilela

A corrida eleitoral de Alexandre Padilha (PT) ao governo do estado de São Paulo começou aos trancos e barrancos. O empresário Maurílio Biagi Filho (PR), convidado para ser o vice de Padilha, desistiu da chapa. O usineiro já teria informado Lula sobre sua decisão.
Biagi foi indicado pelo ex-presidente Lula para o posto, Lula insiste em ter um empresário na chapa paulista para ampliar os votos além do leque petista. O convite foi declinado após jantar oferecido pelo empresário. Durante a comilança, empresários aproveitaram para fazer duras reclamações sobre a gestão de Dilma Rousseff.

Um comentário: