terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PT COLOCA O BRASIL NA MARCHA À RÉ DA HISTÓRIA

PT tem projeto de poder, não tem projeto de nação. Por isso, o olhar é para trás.

No Coturno
Quer mais prova de falta de visão do que trocar Obama por Fidel? Gerar empregos em Cuba, em vez de gerar emprego no Brasil?

Hoje o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), que recebeu uma espécie de voto de confiança para ficar no cargo, depois que a banda podre do seu partido voltou a mandar na área, fez uma declaração lamentável:

Na Folha, Bernardo atacou a oposição, ao dizer que ela "só sabe ler jornal, comentar e correr atrás do que algumas matérias dizem". "E se você olhar além do governo, o que a oposição tem a dizer? Nada. Você olha e o que eles têm falado de emprego? Quando o PSDB governou o País, o que eles fizeram em termo de emprego? Nada. As pessoas falam assim 'Mas em 2013, gerou pouco emprego'. É, gerou menos do que nos anos, mas é mais que o FHC gerou em oito anos", disse o ministro.

O ministro Bernardo, como todo o petista, é capaz de voltar no tempo, antes do atentado ao WTC, da criação do Google, do facebook e das redes sociais, da crise que quase derrubou a Europa e os Estados Unidos, mas não tem a capacidade de prever o que vai acontecer neste ano de 2014. O motivo é simples: o PT só tem projeto de poder, não tem projeto de país, por isso precisa da comparação com a oposição, por mais grotesca que ela seja. Bernardo não falou que o superávit primário foi para o espaço, que os juros estão nas alturas e que o dólar está fora de controle.

O PT fez algumas coisas porque pegou o país organizado e estabilizado. Mas parou de fazer. E está colocando os fundamentos da economia em risco. 

A grande incógnita é saber como o PT vai devolver o poder, se perder a eleição. Ninguém sabe. Tudo é secreto. Tudo é por baixo do pano. O que a oposição tem a dizer, ministro? Simples: o PT bateu no teto. Tchau, PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário