quarta-feira, 5 de maio de 2010

Encontros e Desencontros

José Serra participou do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
Em um dos trechos de seu discurso disse:

"Peçam que Ele me dê sabedoria para enfrentar as batalhas daqui por diante. Todas elas voltadas ao progresso do país."

Na esteira dessa preocupação com a espiritualidade, meio esquecida devido ao grande apego à matéria em detrimento de outros valores, o jornalista Reinaldo Azevedo informa que o presidente Luiz Inácio enviou uma carta aos bispos da CNBB, na qual lembra a importância do "apoio da Igreja Católica" aos seus oito anos de governo.
E encerra a mensagem pedindo que "o povo brasileiro tenha a luz e a sabedoria para fazer sua escolha quando à nossa sucessão". Fez ainda menção à lambança em Brasília, esperando que a reunião da CNBB ajude “na superação da grave crise política e ética que se abate tristemente sobre esta cidade.”

Diferentemente do candidato tucano que, buscando o amparo na fé e nas orações, tenta encontrar ânimo e equilíbrio nos atos e palavras para saber enfrentar os ataques dos adversários, a carta aos bispos católicos parece impor um posicionamento, de preferência favorável à sua candidata, justamente daqueles que devem respeitar o livre arbítrio e jamais interferir na opinião dos fiéis.

A seguir, um trecho da matéria de RA que você encontra aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-e-os-bispos/

Comovente, sem dúvida! É mais ou menos como um restaurante especializado em junk food saudar um encontro de nutricionistas, expressando a sua preocupação com a baixa qualidade dos alimentos.
Embora os padres e bispos se metam muito em política — para o meu gosto, mais do que deveriam —, Lula poderia ter feito uma saudação apenas religiosa.
O que as urnas têm a ver com o encontro religioso?

Ao povo pode não faltar a luz do juízo, mas certamente falta ao presidente da República que convoca a rede de rádio e televisão para exaltar as próprias glórias, satanizar a oposição e fazer campanha velada para a sua candidata.

Ao povo pode não faltar a luz do juízo, mas certamente falta ao presidente que comparece a verdadeiros comícios ilegais de centrais sindicais, financiados com o dinheiro de empresas estatais e do imposto sindical.

Lula nunca mandou carta a bispos lastimando os bandidos do mensalão ou os do falso dossiê (os aloprados).
Ao contrário: hoje, ele chega a sugerir que os petistas podem ter sido, na verdade, vítimas de conspirações!!! O DEM botou pra fora os vagabundos do caso Arruda. E o que aconteceu com os vagabundos do mensalão e do dossiê?
Ora, estão no PT. E com muito prestígio.

Sem essa! Não caio nessa conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário