segunda-feira, 10 de maio de 2010

Governo da Elite contra Idosos e Trabalhadores

Em entrevista ao "Valor Econômico", o futuro presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o mineiro Robson de Andrade, afirma que o setor industrial está sendo obrigado a cumprir uma "agenda reativa", que inclui, entre outros temas, a briga contra a redução na jornada de trabalho e pela não extinção do Fator Previdenciário.
A opinião de Andrade é compartilhada também pelo setor empresarial, que decidiu entrar de sola no "lobby" pela não-aprovação do fim do Fator e também do reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
A Ação Empresarial, coordenada pelo empresário Jorge Gerdau, enviou carta aos senadores para alertá-los sobre os riscos às contas públicas com a aprovação do reajuste e da extinção do fator.
O empresariado não vê problemas no Brasil enviar dinheiro para salvar a Grécia, mas pesa a mão para condenar medidas que trariam algum benefício a uma categoria totalmente abandonada pelo governo Lula.
Pobre dos aposentados brasileiros...

Eu queria ver os empresários brasileiros fazerem um movimento como o citado acima com o objetivo de forçar a redução dos impostos e, ao mesmo tempo, publicar o quanto os bancos ganham com a taxa de juros campeã paga pelo Tesouro.
Bater no mais fraco é fácil, eu quero ver é enfrentar o governo.
Gerdau, quero te ver é brigar pra cima, bater em velho é covardia!
Está feito o desafio.

http://www.blogdojefferson.com/index.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário