quarta-feira, 26 de maio de 2010

DOIS HOMENS E UM MESMO COLAR

Após quase oito anos sem uma ação efetiva contra a criminalidade que aniquila e envergonha nosso país, o governo federal lança uma campanha contra as drogas, aproveitando-se, mais uma vez, do sofrimento das pessoas para conquistar votos.
Já era!
Nao fez nada até agora porque não quis.

Leiam o que vai na Folha Online.

Por Sérgio Torres:
O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse hoje no Rio, em entrevista ao programa “Se liga Brasil”, da “Rádio Globo”, que o governo da Bolívia é “cúmplice” do tráfico de cocaína para o Brasil.
A declaração foi dada quando Serra dissertava novamente sobre a importância, no entender dele, da criação de um ministério da Segurança Pública que combatesse, dentre outros crimes, o tráfico de drogas.
O ex-governador de São Paulo afirmou também que de 80% a 90% da cocaína que entra no Brasil são provenientes da Bolívia.
Logo depois do programa, ao responder aos jornalistas sobre a declaração, Serra afirmou que o governo do país vizinho faz “corpo mole”.
“Vocês acham que poderia entrar toda essa cocaína [no Brasil] se o governo [boliviano] não fizesse corpo mole?”. O pré-candidato do PSDB afirmou que não está fazendo uma “acusação” e sim uma “constatação”.

Comentário de http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ na matéria "DOIS HOMENS E UM MESMO COLAR"

Embora a palavra “cúmplice” esteja entre aspas no primeiro parágrafo, não está claro se o pré-candidato a pronunciou mesmo ou se apontou o “corpo mole” apenas, como se registra depois.
De qualquer modo, é importante que o leitor e o eleitor saibam: trata-se de cumplicidade mesmo.
A produção de pasta de cocaína cresceu 41% sob o governo Evo Morales.

Atenção: estima-se que 70% da cocaína proveniente da Bolívia que entra em nosso país vá agora a para o produção do crack, a droga barata que infelicita e mata milhares de brasileiros.

E Lula nada cobra de Evo.
Ao contrário: fez dele um de seus intocáveis, com empréstimo do BNDES e uma Petrobras de presente.
E chegou ao ridículo de fazer o que se vê na foto abaixo, que publico de novo.
Em viagem à Bolívia, no ano passado, pôs no pescoço um colar com as folhas malditas.

Não é só o governo Evo que faz corpo mole, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário