sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sonhos megalonanicos

Parece mas não é piada. Lula negocia seu futuro com outros líderes mundiais para assumir o cargo de secretário-geral da ONU ou até mesmo de presidente do Banco Mundial! Mas Lula é exigente: a ONU precisaria passar por reforma para que Lula aceitasse o convite pois tal como está a ONU hoje, ela não lhe desperta interesse. Segundo Lula este organismo está muito dependente e submisso aos Estados Unidos e aos outros países que venceram Hitler e seus aliados na segunda guerra mundial.

Caramba... mas afinal, de que lado está Lula nesta questão? Significa que se a Grande Guerra fosse hoje, Lula, como nosso presidente, colocaria o Brasil ao lado da Alemanha hitlerista e de seus aliados Japão e Itália?

Significa também que se houver uma guerra mundial nos dias de hoje, e isso não é impossível tendo em vista a questão no Oriente Médio, o Brasil lutaria ao lado das tropas do Irã do ditador populista Ahmadinejad e de seus aliados fanáticos uniformizados de "homens-bomba"?

Isso tem que ficar muito claro para a população... porque Lula ou até sua candidata à sucessora em seus sonhos megalonânicos podem colocar nosso país e nossa população em risco se ficarmos à favor da banda podre da História.

Quem escreveu este artigo: Mara Montezuma ASSAF

Formada em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Sedes Sapientiae(hoje PUC).
Grupo POR UM BRASIL MELHOR, grupo apartidário que reune cerca de 50 missivistas , que usam do espaço de cartas de leitores em jornais de todo o país para combater tudo e todos que firam a ética e a moral dentro da política.

http://www.jornalistas.blog.br/jornalistas3.0/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário