sábado, 8 de maio de 2010

Políticos e Politicalhas

Artigo de Mara Assaf

Assisti num filmete Lula elogiando o tratamento humano e até amistoso que o então delegado Romeu Tuma teve para com ele quando, nos anos 80, passou uns dias na prisão.
Já havia empatia entre ambos desde lá.

Mais recentemente, Romeu Tuma, já senador da República, migrou do DEM para o PTB para melhor colaborar com o governo Lula como aliado.
O passo seguinte foi a nomeação de seu filho,Tuma Junior, para a Secretaria Nacional de Justiça, cujas atribuições vão desde investigar contas de brasileiros no exterior quanto a assuntos referentes à naturalização de estrangeiros.
No exercício de suas funções Tuma Junior foi acusado - em 2007 - de desmantelar, por interesses políticos o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica, em evidente ato de politização deste órgão.
Dois casos recentes demonstram o serviço prestado ao governo Lula por Tuma Junior: ele foi um dos destinatários do dossiê das supostas contas no exterior do arquiinimigo de Lula Senador Marconi Perillo... e agora seu nome aparece envolvido com o chefe da máfia chinesa Paulo Li, que, ao que se depreende das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, o "influenciou" para que pressionasse no Congresso a aprovação da anistia para imigrantes ilegais.
Em contrapartida Tuma Junior encomenda através de Li, por telefone, de celular e computador até videogames.

Conclusão: em última instância um mafioso contrabandista chines já legislou no Congresso!
E Paulo Li, que em cartões de visita se apresenta como "assessor especial" da Secretaria Nacional de Justiça, ainda foi à cerimônia em que a lei de anistia ao imigrante ilegal foi sancionada, tirando foto ao lado do presidente Lula.

Este é o crime organizado acessando o poder.

Fonte: http://www.jornalistas.blog.br/jornalistas3.0/artigo.php?idArtigo=1769#

Um comentário:

  1. A Mara está correta.... Bata de demagogia, basta de mentiras infundadas.... basta de pilantragem e de bravatas.
    Fóra Lulla - Fóra PT.

    ResponderExcluir