quinta-feira, 6 de maio de 2010

O grande exemplo de que "SABER" é vencer

O jornalista Reinaldo Azevedo já havia destacado o desempenho de José Serra numa espécie de debate chamado "Painel RBS", no Rio Grande do Sul.
Chamou a atenção para o que chama infiltração petista na grande imprensa. Ressalta o quanto é inaceitável que uma mentira tornada lema de campanha se transforme na questão de um jornalista como se ele estivesse afirmando: “Hoje é quinta-feira”, e reproduz a pergunta de uma das "inquisidoras", entre outros que também insistem em acompanhar a onda de calúnias e inverdades lançadas pelas cartilhas petistas.

A matéria e o video estão imperdíveis e se encontram aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uma-entrevista-a-falsa-questao-e-a-ponte/

Dando sequência às programações que mostram a íncrível desenvoltura do candidato José Serra em debates e entrevistas, destaca-se o video que apresenta um trecho do Congresso Mineiro de Municípios, onde o tucano, infelizmente, foi agredido por militantes agressivos.
Entretanto, no evento, Serra foi merecidamente aplaudido, enquanto Dilma foi vaiada no instante em que tentava justificar a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios devido à redução do IPI, que foi o recurso utilizado pelo governo federal para enfrentar a crise financeira, isto é, resolveu uma questão nacional com o chapeú alheio e as prefeituras cobriram um rombo que não era seu.
É preciso deixar bem claro que isso interfere diretamente na vida das pessoas, pois são as prefeituras que lidam com os problemas e as necessidades da população.

A fala de José Serra, porém, representa a esperança de se encontrar um rumo para o país, que tem navegado nas ondas da economia internacional, amparado pelos programas herdados de governos anteriores, mas que não tem correspondido ao potencial que o Brasil dispõe.
A verdade dos fatos precisa ser posta para que a população perceba que o país ainda tem a oportunidade de ser conduzido por quem tem uma história de realizações importantes e que sabe o que faz.

Um comentário:

  1. A participação de José Serra foi brilhante, como sempre, mas eu quero comentar sobre algumas críticas maldosas a determinados prefeitos que são excelentes administradores dos recursos públicos, mas que estão limitados justamente por falta de recurso.
    Uma sugestão aos que criticam os prefeitos, reclamem com o presidente lula que não repassa o que lhes é devido.
    Reclamem com o presidente lula que resolveu um problema nacional tirando a verba das prefeituras.
    Vaias para Dilma, mas, principalmente, para o presidente que comanda o país.

    ResponderExcluir