segunda-feira, 3 de maio de 2010

Patrulha Ideológica

Dona Maria, em um fórum, diz:

"Então quer dizer que não houve corrupção antes do Lula, antes não teve nada?
Todos são corruptos..."

Este é o argumento número 1 do lulo-petismo-pós-apocalíptico (sic). E denota apenas uma característica. Trata-se do certificado de falência moral da população e do eleitorado que se dignarem a proferir tal pérola.

Ou seja, se você é capaz de falar isso sem um acesso de riso, levando-se a sério e levando a sério o argumento, quer dizer que VOCÊ É CORRUPTO.
Isso mesmo, você, cidadão brasileiro, não político mas também corrupto.

Você já ouviu algum político falar a frase "eu roubo, porque todos somos políticos e roubamos"? Acho que não... Resta a conclusão óbvia de que quem a aceita e repete é verdadeiramente um eleitor corrupto.

Corrupção quer dizer que seus valores, idéias, planos, e especialmente sua orientação ideológica, se sacrificam caso a pedida seja atendida. Corrosão moral, troca de ideário, por sua vez em troca de algo.

Esse é o retrato do Brasil de Lula. O novo Caçador de Marajás, o que iria acabar com a raça dos "300 picaretas com anel de doutor", fez de Sarney seu maior aliado, e trouxe para baixo de sua asa (ou vice-versa) Renan Calheiros, Fernando Collor de Melo e Paulo Maluf.

E seu eleitor, que queria a alternativa da moralização, a quebra do status-quo, oscilou ao vento junto com seu parco conjunto de valores,corrompeu-se.

Para todos os presidentes anteriores, a corrupção era o absurdo que fazia do Brasil o atraso que é.
Para Lula, roubar é simplesmente se incluir na classe política.
Se essa afirmação lhe parece normal e não te enoja profundamente, olhe no espelho e verás um corrupto. Proferindo uma afirmativa cínica e demagógica.

Traiu o eleitorado e roubou, fez alianças "de Jesus com Judas", não voto mais.
Ter valores é isso.
Valores devem estar acima de opiniões sobre pessoas. As opiniões sobre as pessoas podem e devem mudar com o tempo. Os valores que norteiam a formação da opinião não.

Portanto, resgate o que há de honesto em sua alma, e assuma a corrupção alheia para que não tenhas que engolí-la como sua.

Posted by Antônio dos Santos
http://criticismos.blogspot.com/2010/04/patrulha-ideologica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário