quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem extermina o futuro é a cocaína, não quem propõe combater esse mal

Nunca na história do nosso país a proposta de um candidato provocou tanto alvoroço.
José Serra se comprometeu a combater radicalmente a criminalidade que extrapola todos os limites do suportável em nosso país. E a situação está cada vez pior, uma terra sem lei, sem punição, sem proteção ao cidadão.
Parece que, pela primeira vez, uma proposta é realmente levada a sério.
O ex-governador paulista já provou que é o maior tocador de obras do século, portanto, quando propõe combater o crime e o tráfico de drogas, todos sabem que não se trata de promessa de campanha. Tanto é que as reações têm sido contundentes.
Portanto, de um lado temos um candidato que poderá, finalmente, dar um basta na avacalhação que tomou conta de nossa sociedade, sem rumo, sem valores e com consequências traumáticas.
Do outro lado há quem não concorde com isso, como mostram as reportagens, comentadas aqui de forma brilhante:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/05/quem-extermina-o-futuro-e-cocaina-da.html
Faço questão de reproduzir o comentário que conclui a matéria:

Pois agora os jornais informam que Marco Aurélio Garcia chamou José Serra(PSDB) de "exterminador do futuro da política externa" e de querer "destruir o nosso relacionamento com a Bolívia".
Este senhor prefere, como nas declarações acima, colocar panos quentes em cima do problema do narcotráfico na Bolívia e, lá fora, acusar a imprensa, políticos e justiça brasileira de ser controlada e corrompida por ele.
Afinal de contas, qual é a responsabilidade deste senhor?
Atacar o Brasil lá fora e proteger um país que manda cocaína para o Brasil ou atacar um presidenciável brasileiro que está botando o dedo na ferida?
E quem são os políticos, jornalistas e juízes que Marco Aurélio Garcia acusa de estarem corrompidos pelo narcotráfico?
Parece que quem está "controlado" por Evo Morales é Marco Aurélio Garcia, pela reação despropositada e infeliz, que deveria ser contra os traficantes bolivianos que entopem o Brasil de cocaína e, consequentemente, de crack, jamais contra José Serra(PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário