domingo, 30 de maio de 2010

Bendita Internet!

Benditas pesquisas, sejam seus resultados verdadeiros, manipulados, seja lá o que for.
Porém, a melhor coisa que poderia acontecer para esquentar o processo eleitoral é justamente o que nos oferecem os institutos de pesquisas, ou seja, tirar o pré-candidato José Serra da zona de conforto.
Afinal, há milhares de jornalista, cientistas políticos, lideranças e autoridades de montão repetindo os mantras oficiais, Amém!
São meros porta-vozes das ordens do presidente, que não ousem criticar.
E quanto ao cidadão comum, que esbraveja e reclama, mas pouquíssimos representam nossas expectativas?
Da midia, que recebe boladas de recursos do governo federal, via publicidade das estatais, principalmente, não esperamos nenhum ato de bravura, muito menos um compromisso sério com a verdade.
Tanto é que, no caso da imprensa, por exemplo, quem compra jornal sabe que as informações que recebemos são aquelas convenientes aos seus patrocinadores.
Por isso, muita gente está cancelando as assinaturas.
Que sobrevivam com o que lhes interessa, acima do interesse do leitor, o dinheiro "fácil" que compra a sua traição aos princípios fundamentais da profissão.
Há "Judas" em todos os cantos, conta-se nos dedos quem tem se manifestado sinceramente contra os absurdos praticados impunemente, cujos autores ainda são enaltecidos.

Alguns exemplos do posicionamento firme e corajoso de José Serra:

Em visita à capital do Mato Grosso, o presidenciável José Serra (PSDB), elevou o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçou as acusações contra a suposta ajuda da Bolívia a narcotraficantes.
Até que enfim alguém está ouvindo os apelos da população consciente, que clama por ética e combate à ilegalidade e ao crime.

Em seguida, reforçou as críticas à área da saúde.
Outra questão abandonada completamente nesses últimos oito anos de desgoverno.

Deus está começando ouvir as preces de um povo que sofre e José Serra está percebendo a voz muda das ruas, que um dia foi rouca quando havia dignidade e coragem que, hoje, parecem perdidas, mas que está ocupando todos os espaços da internet de forma surpreendente.
Os dias de mentira e malandragem estão contados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário