domingo, 23 de maio de 2010

No mundo do Marketing qualquer um pode ser Mito.

Os movimentos na Internet estão a todo vapor e o clamor do povo que conversa nas ruas, em qualquer espaço público como filas de bancos e supermercados, contradiz com os índices que são divulgados pelos institutos de pesquisas.
Como explicar isso?
Uma suposição já foi apresentada por um cidadão do meio artístico, a de que a aprovação à condução da economia pelo governo, apenas isso, tem a aprovação da maioria da população, inclusive pelos eleitores da oposição, simplesmente porque cumpriu sua promessa de dar continuidade aos programas econômicos e sociais do governo Fernando Henrique.
E quanto ao resto que é só propaganda?
Por que a imprensa insiste em criar uma onda que não condiz com a realidade de nosso país?
Por que os poderosos fazem questão de manter os atuais esquemas de negociações, que têm apresentado resultados tão negativos e revelado tantas irregularidades?
Por que as lideranças mais influentes teimam em convencer seu público a acreditar em rótulos construidos pelos marqueteiros, mesmo que não sejam verdadeiros?

Um exemplo de discrepância, por que se vê, com nunca se viu, tantos indigentes abandonados nas ruas?
Eu tenho duas explicações para esse fato.
A primeira é que realmente esses miseráveis estão abandonados e a segunda é que a sociedade, sempre solidária, não se sente mais na obrigação de promover campanhas de caridade ou colaborar com a assistência social, pois o governo propaga que está tudo muito bem no país, que não há mais miséria.
Então, cada um pode cuidar da sua vida, sem a mínima preocupação com o próximo, porque temos um presidente maravilhoso que cuida de todos os necessitados.
O cidadão bem informado sabe que, além da mentira e da corrupção, a administração do governo atual tem sido um desastre.
Setores vitais, como saúde, educação e segurança estão no fundo do poço.
Dói no fundo da alma ver tanta gente sofrendo e que é explorada nos discursos demagógicos de um presidente que vai concluir seus oito anos de mandato sem ter movido uma palha para melhorar a vida dessas pessoas.
Quem são os responsáveis por essa farsa?
Pela mistificação de uma grande mentira?
Nem José Sarney, tão satanizado pela midia, ousou explorar a miséria do povo para se perpetuar no poder quando foi presidente da República.
Alguns tentam alertar sobre o perigo da criação de mitos, como aconteceu no Nazismo e em outros modelos de dominação.
Mas deve existir um intere$$e mais forte que a razão desconhece.
Que Deus tenha piedade de nós.

Um comentário:

  1. O PT (Partido dos Trapaceiros), vomita propaganda sem a mínima documentação comprobatória, através da dupla TopTop/Amorim, depois de tentarem a infantil aventura diplomática no Irã, capitaneada pelo Grão Troglodita tupiniquim.

    Eles acreditam que a classe média brasileira engole a farsa. Coitados...!

    ResponderExcluir