segunda-feira, 24 de maio de 2010

Milagre por decreto

Uma frase de José Serra, semana passada, tocou-me profundamente e, mesmo que suscite múltiplas interpretações, eu fico imaginando quem será o "Deus" em questão.

_"Se aquele (Lula/PT) que era o guardião da moral, da ética, do antipatrimonialismo toma outro rumo, o rumo oposto, para muita gente Deus morreu".

Quem sou eu para tentar interpretar a fala de um cidadão que esbanja sabedoria?

Sem contar que faço parte de uma camada da população que não consegue enxergar a ocorrência de milagres celebrados pela nova ordem religiosa nacional.
Os ensinamentos de Cristo são relativizados, senão já teríamos notícias de campanhas para demonstrar a indignação de um povo cristão contra as atitudes de quem deveria servir de exemplo e se comportar de acordo com o cargo que ocupa.
Assistimos a uma série de escândalos e denúncias, como confissão de caixa dois, dossiê produzido no Palácio presidencial, quebra de sigilo de um caseiro, abusos nos gastos com cartão corporativo, uma série de irregularidades em obras e acordos políticos, entre outras ações no mínimo reprováveis, como a vergonhosa dependência social e a onda de calúnias contra adversários.
Mas, infelizmente, a moda é idolatrar o mito e quem ousa discordar?

Vejam um exemplo de blasfêmia e muitos dizem amém.
Matéria do jornalista Reinaldo Azevedo sobre o presidente em viagem à África.

Com um pé no altar Lula disse a autoridades africanas que seu governo fez "milagre nos últimos anos".
"Foi a capacidade de consumo dos pobres que fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos."
"É a multiplicação dos pães. É um dos milagres que aconteceram no País", ressaltou.

4 comentários:

  1. O povo ousa discordar dos mitos.

    Pena que os poderosos estão se lixando para nossa opinião.
    Interessa é o dinheirão que recebem para fazer a gente de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Quando o presidente foi denunciado pelo mensalão, não pôde ir nem ao enterro de um parente porque era vaiado. Com o pagamento criminoso no exterior, confessado pelo marqueteiro, a justiça estava preparada para o impeachment. Mas como disse Ciro Gomes, as milícias (MST, PCC, sindicatos, movimentos sociais doutrinados pelas cartilhas vermelhas) também estavam prontas para sair às ruas e cometer muitos crimes, por isso recuaram.

    ResponderExcluir
  3. Nem Lula nem os petistas aceitam perder, por isso, se a violência funcionou em 2005, eles acreditam que sempre vai funcionar.
    O PCC agiu em 2006 e já está recomeçando a onda de assassintos para prejudicar a candidatura de José Serra.
    Nâo adianta ser isento e tentar resolver com diálogo. Eles não querem conversa, querem vencer de qualquer jeito.
    O blog do Noblat, que tenta ser isento e abrir espaço para os dois lados, está recebendo ameaças de morte.
    Para eles isso não é isenção, é covardia, e assim vão avançando e destruindo todos os obstaculos, mesmo que seja a vida de inocentes ou quem tenha opinião diferente da deles

    ResponderExcluir
  4. Enviado por Ricardo Noblat - 25.5.2010| 16h09m
    Comentário
    Sobre um blogueiro ordinário

    Sob o título "Noblat e o golpe contra Dilma. Só falta o TSE tomar coragem", o blog "Conversa Fiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim, transcreve notícia que eu havia transcrito da Folha de S. Paulo e publicado aqui mais cedo, e também o comentário que fiz a respeito.

    O comentário que fiz:

    Há abusos suficientes para ameaçar o registro da candidatura de Dilma, admitem dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos por este blog. Mas falta ao tribunal coragem para tomar qualquer medida mais drástica a esse respeito.

    -----------

    O que me chamou a atenção no "Conversa Fiada" foram comentários ali postados a propósito do que escrevi. Eles dão a medida do grau de irresponsabilidade do titular do blog, de sua parceria com gente insana, e por extensão do seu comportamento insano.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

    ResponderExcluir