segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FHC propõe o fim da oposição!

Por Mara Montezuma ASSAF - jornalistas.blog

Em conversas reservadas com dirigentes do PSDB o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o partido dê apoio à presidente Dilma no combate à corrupção, pois na visão de FHC, se Dilma for alvo das críticas da oposição neste momento, ela se tornará refém dos setores mais retrógados de sua base aliada no Congresso.


Ora, este já foi o argumento usado pelos tucanos para fazer a defesa da governabilidade quando o escândalo do mensalão do PT balançou os alicerces do governo Lula... e foi assim que o PSDB contribuiu para salvar a pele, não só de Lula, mas também daqueles a quem diziam combater, ou seja, os setores mais retrógrados de sua base aliada... que continuaram firmes e fortes a apoiar Lula e praticando, junto com ele, o governo mais corrupto de nossa História.

Por isso, vejo com muito bons olhos o descontentamento do líder do PSDB no Congresso, senador Álvaro Dias, que criticou a idéia de que os tucanos devam apoiar a presidente Dilma, abrindo mão de fazer uma CPI dos Transportes e abdicando do verdadeiro papel da oposição, que é fiscalizar e criticar o que estiver errado no governo.

A não ser assim... esqueçamos de vez que estamos numa democracia... porque FHC está determinando para que à partir de agora, o maior partido da oposição seja aliado do governo Dilma.

O passo seguinte, é o governo petista " de repente " perceber a inutilidade de tantas legendas, já que todos os partidos são seus aliados... e partirem rapidamente para decretar o partido único... que no caso é o PT!

Espero que a crítica de Álvaro Dias acorde os demais tucanos... urgentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário