quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PODER E MANIPULAÇÃO

OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E A MANIPULAÇÃO, A PLUTOCRACIA, O CAPITALISMO E A CULTURA

Postado por FATIMASSAURO
No blog das Poderosas


Escrito por Alberto Leal
(nascido na França com cidadania Americana)





OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO LIVRES E INDEPENDENTES?
(Edir Macedo e Lula, ambos atuam na prática da lavagem cerebral, pregação e discurso de ambos embasado no Capitalismo)

Um dos mais importantes transmissores da cultura plutocrática burguesa são os meios de comunicação de massas tanto por jornais, revistas, e rádio, mas basicamente e acima de tudo é pela televisão.


Os meios de comunicação ajudam a propagar as imagens e os mitos dominantes, selecionam a maioria da informação e da desinformação que usamos para definir uma realidade politico-social tal qual como a vêem os donos, ou pelos os olhos das elites dominantes da plutocracia económica e politica.

A forma de como vemos os acontecimentos e os problemas nacionais e internacionais são determinadas na grande maioria das vezes por aqueles que controlam o mundo das comunicações.

Ao aumentar a tecnologia dos meios de comunicação a nossa visão fica debaixo do controle total das nossas percepções sobre essas mesmas forças de controle econômico.
Mesmo a maioria de nós que temos a percepção das distorções informativas somos inclinados a aceitar (porque não existe outra alternativa sobre as fontes de informação) do que vemos, escutamos, e lemos dentro de estes mesmos meios de comunicação.

São os proprietários dos meios de comunicação (os donos) e os seus administradores (os seus empregados),e os seus escribas a todos os níveis os que determinam de quais as pessoas, de quais os factos e de quais as versões dos fatos, e que tipo de ideias, conveniências e percepções vão a ser transmitidas ao público em geral, desde um certo ângulo em um dado espaço de tempo e em um certo momento.


Enquanto isso:
OLHA O SALÁRIO DOS APOSENTADOS


Mais Informações>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário