
Só que uma especulação bem especulada.
Tenho procurado entender esta apatia do brasileiro com esta esculhambação dos últimos oitos anos da nossa política.
Até hoje não engoli a reeleição do Apedeuta em 2006.
O povo simplesmente ignorou o Mensalão do PT, o maior escândalo da República.
E como ainda não digeri a vitória de Dilma em 2010, mesmo com todas as evidências de um governo inepto, escândalos como o da Erenice Guerra, o passado guerrilheiro da madame e sua posição a favor do aborto, etc.
Encontrei uma informação que parece que lança uma luz no final do túnel.
E a partir dela pergunto: quem está fazendo a cabeça do brasileiro?
Segundo o IVC - Instituto Verificador de Circulação, a média diária de circulação de todos os jornais brasileiros é de apenas 4,4 milhões de leitores.
(...)
Então, não são os jornais que fazem a cabeça do brasileiro.
Quem faz então?
A televisão!
Esse é o monstrinho falante com os seus faustões, silvões, dantenões e outros fanfarrões.
Para se ter uma idéia uma notícia veiculada no Jornal Nacional é vista ao menos por 45 milhões de pessoas.
Se somarmos a audiência de todas as emissoras de televisão, incluindo a rede paga, acredito que esse veículo atinge cerca de 100 milhões de pessoas/dia.
A internet com suas redes sociais e blogs ainda é pinto perto dessa audiência.
(...)
Em outros tempos, mesmo sem internet, o Brasil viveu um dos seus maiores momentos cívicos com a campanha das Diretas Já.
E sabem quando ela realmente ganhou força?
Quando a Rede Globo aderiu à campanha.
A história registra através de seus colunistas que Fernando Collor só caiu após perder o apoio da Rede Globo.
Embora, hoje, a audiência seja mais dividida, a supremacia global ainda é um fato.
Conclusão?
Estamos ferrados!
Todos estes veículos estão fechados com o PT e com a Dilma.
(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário