segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dilma VETOU aumento real para aposentados em 2012

O governo Dilma Rousseff tem hoje 21.635 cargos de confiança, cargos preenchidos, em grande número, através de indicação política, com remuneração média de R$ 13 mil.
O nível salarial mais alto chega a R$ 20,8 mil.

A notícia do dia é que a presidente Dilma Rousseff VETOU artigo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que assegurava recursos para os reajustes reais (superiores à inflação) dos benefícios da Previdência Social.
O reajuste real beneficiaria os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, já que, para o piso salarial, existe a regra de somar o PIB de dois anos antes, mais a inflação do ano anterior.

Entretanto, analisa aumentar valor de cargo de confiança, preocupada com a perda do poder aquisitivo desse pessoal.
Confiram AQUI.

Um comentário:

  1. A presidenta Dilma vinha bem, até agora, mas com a desculpa de mostrar rigor fiscal e impedir pressão por aumento de gastos, vetou a possibilidade de conceder reajustes acima da inflação para aposentados e pensionistas do INSS. Escolheu o caminho mais cômodo, fácil e covarde para poupar despesas. Ora Senhora Presidenta, todos brasileiros sabem e muito bem que o dinheiro público é mal aplicado, seja pelo desperdício, incompetência e roubo dos próprios políticos, que na sua maioria tem aposentadorias milionárias. Não venha com desculpas esfarrapadas para sacrificar ainda mais os aposentados. Tenha um pouco de respeito e consideração por esta já muita sofrida classe. Não se esqueça Srª Presidenta que pode receber o troco, mais adiante.

    ResponderExcluir